TCE/MS REALIZA SONHOS!!!

Postado em: 21/03/2024

Sonhos realizados!!!

Foi assim, na manhã desta quinta feira, 21 de março, Dia Mundial da Síndrome de Down!!!

Visualização da imagem

O hall da entrada principal do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul deu lugar a uma passarela com direito a luzes, telão, pipoca, entrega de presentes e muita emoção que tomou conta de todos que prestigiaram o Desfile realizado, em comemoração ao Dia Mundial da Síndrome de Down, celebrado nesta quinta-feira, 21 de março. Alunos da Associação Juliano Varela, colaboradores na Corte de Contas, e convidados foram as estrelas da festa.

Visualização da imagem

Emocionado, o presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingos, compartilhou como surgiu a ideia da celebração ao Dia Mundial da Síndrome de Down na Corte de Contas. “Tudo surgiu quando os quatro [Rhuanna, Alison, Duda e Larissa] me procuraram dizendo que precisavam falar comigo. Na conversa vimos a possibilidade de poder proporcionar a eles a realização de seus sonhos. Esses quatro alunos da Associação Juliano Varela fazerem parte do quadro de servidores aqui do Tribunal de Contas, é porque Deus atendeu ao pedido de todos nós, que era o de trazer alegria, felicidade, paz e muito amor. E o significado de tudo isso que estamos vendo aqui hoje, é dessa última palavra – amor”.

Visualização da imagem

Responsável pela coordenação dos alunos da Escola Juliano Varela no TCE-MS, a servidora Girlaine Gouveia declarou que é um privilégio poder acompanhar diariamente o trabalho e o desenvolvimento dos alunos junto ao Tribunal de Contas. “Estou muito emocionada e feliz por essa realização e inclusão da Juliano Varela junto a nossa Corte de Contas. Agradeço ao presidente do TCE, conselheiro Jerson Domingos, que não mede esforços em nos apoiar em todas as ações e projetos que desenvolvemos aqui na Corte de Contas. E a inclusão dos alunos da Juliano Varela foi um presente para nós servidores. Cada sorriso, cada momento, o dia a dia com eles tem sido uma experiência única e aprendemos com eles de que tudo pode ser mais fácil”.

Visualização da imagem

A comemoração

Desde as primeiras horas do expediente na manhã desta quinta-feira (21), o Tribunal de Contas contou com uma programação diferente e muito especial para celebrar a importante data. A aula da colaboradora do TCE-MS e aluna da Associação Juliano Varela, Rhuana Marsura, deu o tom de como seria o restante do dia para os servidores na Corte de Contas, de muita emoção.

Visualização da imagem

“É indescritível todo esse momento que minha filha está passando. Ela ter vindo trabalhar aqui no TCE-MS, ser tratada com todo esse carinho e amor não tem preço. Eu agradeço muito ao presidente Jerson Domingos e aos conselheiros por esse momento tão especial que nunca nos esqueceremos”, declarou Guida Marsura, mãe de Rhuanna.

Além de Larissa, idealizadora do desfile, Rhuanna, Duda e Alison, colaboradores no TCE-MS, o desfile contou com a participação dos convidados especiais – Juliano Varela, Nicky Moreli, Marina, Célio, Matheus, Jade e Débora.

Visualização da imagem

A programação em celebração ao Dia Mundial da Síndrome de Down contou com mais realização de sonhos, como o momento da entrega da câmera fotográfica feita pelo presidente Jerson Domingos ao colaborador Alison, um dos fotógrafos do TCE-MS, e o sonho de Duda, que foi a entrega dos uniformes sociais aos colaborador

SERVIÇO: INFORMAÇÕES E FOTOS ENVIADOS PELO TCE/MS

 

 

Deixe seu comentário: