AGORA OS EXAMES PODEM SER AGENDADOS ON LINE!!

Postado em: 10/10/2022

Em alusão ao Outubro Rosa a Prefeitura de Campo Grande lançou o sistema para agendamento online do exame de preventivo!

Outubro Rosa: o efeito da pandemia que pode gerar onda de diagnósticos de câncer de mama | Saúde | G1

Visa dar mais comodidade e agilidade ao acesso, permitindo que a paciente escolha a unidade, data e horário que deseja realizar o procedimento.

A ferramenta foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em parceria com a Agência Municipal de Tecnologia e Informação (Agetec).

Quais exames preventivos femininos são necessários fazer anualmente? Veja!

No atual sistema apenas metade das vagas ofertadas são preenchidas. 

Segundo a A superintendente da Rede de Assistência em Saúde da Sesau, Ana Paula de Lima Resende explica que o sistema deve contribuir para que haja um aumento na procura e realização do exame.

Papanicolau Detecta Quais Doenças? Como é Feito o Exame?

O exame preventivo Papanicolau é indicado para mulheres de 24 e 64 anos. Ele é ofertado em todas as unidades básicas e de saúde da família durante todo o ano. A Rede Municipal de Saúde oferta cerca de 8 mil preventivos por mês e são realizados apenas 2 mil exames.

Papanicolau: tire todas as dúvidas sobre o exame | Lamina

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer do colo do útero é o terceiro tipo de câncer mais incidente entre mulheres no Brasil. Para o ano de 2022 foram estimados 16.710 casos novos, o que representa uma um risco considerado de 15,38 casos a cada 100 mil mulheres.

“É muito importante que as mulheres procurem as unidades de saúde e realizem o exame, porque o quanto antes o câncer for detectado maior a possibilidade de cura”, destaca a superintendente.

OUTUBRO ROSA

A Prefeita Adriane Lopes, através da Sesau, deu inicio ao Outubro Rosa e, desde o início do mês, todas as unidades têm intensificado as ações de prevenção das doenças oncológicas mais prevalentes da população feminina com ampliação das coletas de preventivo e solicitação de mamografia e orientações de cuidado e promoção à saúde.

Adriane Lopes é empossada prefeita de Campo Grande | Mato Grosso do Sul | G1

O tema deste ano é “Quem cuida, também indica”, visando sensibilizar os servidores da secretaria e toda a comunidade para que estimulem, divulguem e indiquem mulheres próximas para realizar os exames de preventivo e mamografia.

Procura por exame de mama diminuiu 10% e vagas estão sobrando na Rede Pública de Saúde | CGNotícias

Deixe seu comentário: