PREFEITA ADRIANE LOPES CONQUISTA PREMIO DE PREFEITA INOVADORA

Postado em: 18/08/2022

Ao lado de outros 16 gestores municipais de Mato Grosso do Sul, a Prefeita da Capital, Adriane Lopes recebeu a honraria na quinta-feira (18), na abertura do Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes.

O evento promovido pela RCD, que aconteceu no CREA-MS, reconheceu ações que melhoram a eficiência dos serviços públicos oferecidos à população.

O objetivo do Teleinterconsulta é o de facilitar o atendimento médico a pacientes que precisam de especialidades como a cardiologia e psiquiatria.

O projeto do Teleinterconsulta, instalado em 9 Unidades Básicas de Saúde da Família da Capital, é uma das inovações tecnológicas implantadas em Campo Grande nos últimos cinco anos. Ao receber o troféu, Adriane Lopes colocou os projetos desenvolvidos por Campo Grande à disposição de todos os municípios.

A utilização da tecnologia foi fundamental para a Capital nos últimos anos, especialmente durante a pandemia, quando foram necessárias as mudanças de perspectiva quanto à utilização de tecnologias para não interromper a oferta dos serviços e a assistência à população. A gestão consequentemente acompanhou essa evolução, e o resultado são as respostas cada mais eficientes e eficazes às demandas por serviços públicos. Essa é a postura que vamos manter, colocando sempre à disposição dos prefeitos todas as iniciativas que implantamos aqui na Capital para melhorar os serviços púbicos”, assegurou Adriane.

Entre os projetos que já são referência em tecnologia está o Vacinômetro, plataforma para lançar os dados do paciente onde a secretaria de saúde atualiza informações da vacinação contra Covid-19. Outro projeto compartilhado com os municípios é a coleta de resíduos sólidos onde Campo Grande recebe o material de pelo menos oito cidades vizinhas.

O 1º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes é uma realização da Rede Cidade Digital e conta com o apoio da Prefeitura de Campo Grande. As atividades tiveram início no dia 18 e seguem até o dia 19, no auditório do Crea-MS.

Sobre o Teleinterconsulta

Através da web conferência, o profissional de saúde utiliza atendimento compartilhado entre paciente, médico assistente e especialista. O paciente marca a consulta no seu posto e o médico da unidade acompanha a consulta virtual. A Teleinterconsulta começou em duas unidades e hoje já acontece em nove com o serviço implementado nas especialidades de cardiologia e psiquiatria. O objetivo é ampliar o acesso dos pacientes a consulta com um especialista. O serviço já acontece nas Moreninha, Tiradentes, Batistão, Coophavilla, Parque do Sol, Itamaracá, Vida Nova, Noroeste e Oliveira.

SERVIÇO: Informações e fotos obtidas no site da Prefeitura de Campo Grande MS

Deixe seu comentário: