CAMPO GRANDE VAI PARTICIPAR DO PROGRAMA NACIONAL DE TESTAGEM!!

Postado em: 16/09/2021

Cinco cidades, no Brasil, foram selecionadas para participarem do Programa Nacional de Testagem para o novo Coronavírus realizado pelo Ministério da Saúde.

O lançamento vai acontecer nesta sexta feira, dia 17, às 9h, no  Centro de Testagem, localizado na Rua Barão Do Rio Branco, 1811, Centro e ocorrerá de maneira simultânea em todos os municípios participantes por webconferência.

Participarão do Programa as cidades de Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS) e Foz do Iguaçu (PR).

Para a Capital serão disponibilizados 200 testes rápidos de antígeno que serão ofertados à população no Centro de Testagem da Covid-19, localizado na região central da Capital.

O resultado do exame é divulgado entre 15 e 20 minutos. Após a liberação, os técnicos devem orientar  os pacientes a realizarem isolamento, em caso de detecção do coronavírus.

Os resultados serão úteis  para orientar os gestores no planejamento e realização de abordagens semelhantes nos estados e municípios.

 

A testagem é parte essencial na estratégia de controle da transmissão do vírus SARS-CoV-2, o agente causador da Doença pelo coronavírus 2019 (covid-19) e para identificar os casos sintomáticos e casos assintomáticos na população geral e grupos vulneráveis.

Desta forma, é  possível nortear a implementação de medidas de controle mais especificas para evitar a circulação do vírus, como isolamento dos casos e quarentena dos contactantes, de forma a permitir que a sociedade e a economia possam prosseguir com suas atividades de  forma mais segura.

Representando o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, o ato contará com a presença da Secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid, Rosana Leite de Melo.

SERVIÇO: Informações obtidas no site da prefeitura de Campo Grande Prefeitura de Campo Grande | Portal de Serviços e Informações sobre a Prefeitura Municipal, fotos da internet

 

Deixe seu comentário: