AGOSTO LILÁS!!

Postado em: 03/08/2021

A violência contra as mulheres está aumentando cada dia mais!!

O Governo de MS lançou hoje, 3/8, a campanha ¨Agosto Lilás”!!

É a maior campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres do Estado de Mato Grosso do Sul.

A subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, comemorou a realização do evento presencial, com toda segurança e uso de máscaras.

“Desde março do ano passado, quando entramos na pandemia, todos os nossos eventos foram cancelados. Muitas das gestoras municipais são novas e não nos encontramos ainda. Será uma oportunidade única para troca de experiências e networking. A violência contra mulheres na pandemia tem nos preocupado muito e precisamos reunir, ouvir, dialogar e construir, coletivamente, estratégias para a prevenção e combate às violações de direitos das mulheres e meninas”, explicou a subsecretária.

Foi entregue certificados do Selo Social “Prefeitura Amiga da Mulher” às/aos representantes dos municípios de Caarapó, Caracol, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jardim e São Gabriel do Oeste, além da pactuação de parcerias com instituições para o enfrentamento a violência contra as mulheres.

O evento foi encerrado por Aparecida Gonçalves, especialista em políticas públicas para mulheres e consultora para elaboração do “Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência contra Mulheres de Mato Grosso do Sul”, que abordou os avanços e desafios das políticas de enfrentamento à violência nos 15 anos da Lei Maria da Penha.

 

Serviço: informações obtidas no site do governo do Estado Portal do Governo de Mato Grosso do Sul – (www.ms.gov.br) fotos da internet

 

Deixe seu comentário: