A PANDEMIA NÃO ACABOU!!

Postado em: 25/08/2021

O toque de recolher acabou nesta segunda feira, 23/08, mas a pandemia não acabou e os cuidados continuam sendo os mesmos: uso de mascara, álcool gel e não aglomerar!!

O Prefeito Marquinhos  Trad garantiu que a fiscalização vai continuar e será intensificada para coibir o descumprimento das normas de biossegurança, nas 7 regiões da Capital.

“Não é porque o Toque de Recolher foi suspenso que a Prefeitura deixou de fiscalizar e exigir o cumprimento das normas e dos protocolos de biossegurança de prevenção ao contágio da Covid-19. Cada estabelecimento aberto deverá continuar seguindo todas as normas vigentes e, aqueles que forem flagrados em desacordo deverão responder por seus atos. As fiscalizações em nossa cidade não pararam e não vão ser suspensas. Seguimos com as equipes nas sete regiões da cidade. Campo Grande continua sendo cuidada e a Prefeitura continua zelando pela população, mesmo com as flexibilizações”, ressaltou Marquinhos.

BALANÇO DO TOQUE DE RECOLHER

A  Secretaria Especial de Defesa Social divulgou um balanço feito durante a vigência do toque de recolher em Campo Grande, de março de 2020 a agosto de 2021.

O disque emergência da Guarda Civil Metropolitana – 153 recebeu mais de 32 mil denúncias e encerrou quase 1,5 mil atividades envolvendo aglomerações em residências ou espaços de festas e eventos na cidade.

Em 17 meses, a Guarda Civil Metropolitana, em parceria com fiscais da Semadur e da Vigilância Sanitária atuaram de forma preventiva e, segundo o Governador Reinaldo Azambuja cerca de 200 guardas civis foram contaminados pela Covid-19 neste período.

De março de 2020 até agosto de 2021, o telefone de emergência da GCM 153 recebeu, no total, 84.130 ligações, sendo 32.727 denúncias de aglomerações, em julho de 2020 foram registradas  5.430 ligações com denúncias.

As fiscalizações percorreram 32.745 estabelecimentos comerciais, sendo que destes, 507 foram notificados e outros 171 interditados. O maior número de interdições foi em julho de 2020, com 93 registros.

No período, as fiscalizações finalizaram 1.157 atividades em residências envolvendo festas ou aglomerações. No mesmo período, foram 263 festas e eventos finalizados em salões ou espaços de locações.

O levantamento mostra que 80.112 pessoas foram abordadas por descumprir as medidas de combate à Covid-19, sendo 320 prisões efetuadas.

A fiscalização continua, eles estão fazendo a parte deles, faça a sua também!!!

SERVIÇO: INFORMAÇÕES DO SITE DA PREFEITURA DE CAMPO GRANDE Prefeitura de Campo Grande | Portal de Serviços e Informações sobre a Prefeitura Municipal E FOTOS DA INTERNET 

 

 

 

 

Deixe seu comentário: