13 CIDADES DA FRONTEIRA TERÃO IMUNIZAÇÃO EM MASSA

Postado em: 02/07/2021

Começa hoje (02/07) em Mato Grosso do Sul o maior estudo em termo de vacinação em massa.

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde,  em parceria com o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) e pelo estudo encabeçado pelo infectologista Júlio Crodda, através do grupo VEBRA COVID-19, que tem o apoio da Opas (Organização Pan Americana da Saúde) e demais instituições de pesquisa, iniciou a vacinação em massa nos 13 municípios de fronteira.

 

O ato simbólico aconteceu no posto de vacinação instalado no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá.

Mato Grosso do Sul será o primeiro estado a sair desta pandemia. Já somos o primeiro em vacinação.

Para o Secretário Geraldo Resende esta será a maior conquista que teremos no enfrentamento à Covid.

Resende ainda lembra que houve muito trabalho até que chegasse a esta vitória para o Estado. “Trabalhamos durante três meses, tivemos o apoio do COSEMS, de todos os agentes políticos, da bancada federal. Procuramos a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o Ministério da Saúde. O pesquisador Júlio Croda, que nos emprestou o seu prestígio e fez toda a tabulação e fez todo o entendimento. Assim, conseguimos as 165.500 doses da vacina da Janssen, dose única. Tenho certeza que a partir de agora este estudo vai servir de referência para o Brasil e para o mundo”.

Os municípios das fronteiras são corredores de passagem para quem chega ao país e pode trazer outro tipo do vírus.

Segundo Júlio Crodda o estudo será de extrema importância. As 165,5 mil doses não estavam previstas na distribuição regular da vacina. “Elas virão exclusivamente porque existe uma pesquisa apoiada pelo Ministério da Saúde. Ou seja, são doses adicionais de vacina, principalmente para gerar evidência científica para o Brasil e para o mundo da efetividade da vacina da Janssen para a nova variante Gamma (P1)”, conclui o infectologista.

Tomara que realmente Mato Grosso do Sul saia desta pandemia e que Campo Grande não precise mais receber doentes vindos do interior do Estado, que nossos leitos possam atender os campo-grandenses.

VACINA PARA TODOS!!!

SERVIÇO: INFORMAÇÕES DO SITE DO GOVERNO DO ESTADO Portal do Governo de Mato Grosso do Sul – (www.ms.gov.br)

FOTOS DA INTERNET

 

 

Deixe seu comentário: