CAMPO GRANDE GANHA MAIS 10 NOVOS LEITOS NA UTI DE HOSPITAL

Postado em: 24/06/2021

O Prefeito Marquinhos Trad ampliou o numero de leitos de UTI do Hospital El Kadri, para mais 10, totalizando 364 leitos  para tratamento de COVID.

 Com essa ampliação, o Município passa a contar com 364 leitos para atendimento de pacientes graves, o que representa um aumento de aproximadamente 213%. No início da pandemia de Covid-19, março de 2020, Campo Grande contava apenas com 116 leitos de UTI.

Com esta ampliação Campo Grande se capacita para atender ainda mais as pessoas com COVID, assegurando uma assistência mais adequada à população, além de contribuir para  desafogar a rede hospitalar e absorver demanda das  unidades de urgência e emergência do município.

“Com planejamento técnico e empenho de nossas equipes, estamos há mais de 18 meses enfrentando esta pandemia em busca de salvar vidas”, destaca o prefeito Marquinhos Trad.

 

Os leitos de UTI disponíveis atualmente estão distribuídos em oito hospitais: Hospital Regional Rosa Pedrossian (HRMS) – 125; Santa Casa – 91;  Hospital Adventista do Pênfigo – 46; Hospital Universitário -36; Clínica Campo Grande – 24; Hospital de Câncer – 20; El Kadri- 20 e Proncor – 2, totalizando 364 leitos.

 

Em um ano e meio de Pandemia, a prefeitura de Campo Grande adotou uma série de medidas tais como: a reestruturação da Atenção Primária com adoção de fluxos e protocolos para atendimento de pacientes sintomáticos. As unidades de prontos atendimento (UPAs) e centros regionais de saúde (CRSs), que compõem a rede de urgência e emergência, também receberam melhorias, assim como houve investimento na rede hospitalar, através da contratualização de leitos em instituições públicas, filantrópicas e particulares.

 

SERVIÇOS: INFORMAÇÕES OBTIDAS NO SITE Prefeitura de Campo Grande | Portal de Serviços e Informações sobre a Prefeitura Municipal

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário: