TOQUE DE RECOLHER EM CAMPO GRANDE TEM HORÁRIOS DIFERENCIADOS

Postado em: 03/05/2021

Atendendo a um pedido feito pelo Prosseguir, o Programa de Saúde e Segurança da Economia, que avalia as condições das cidades em relação à pandemia de coronavírus, Campo Grande terá esta semana dois horários de recolher.

Campo Grande ainda está na bandeira vermelha do programa, de grau de risco alto para infecção por coronavírus e permite o funcionamento de atividades essenciais e não essenciais de baixo risco.

Nos 5 dias que antecedem ao Dia das mães, dia 9/05, passa a ser bandeira laranja, grau de risco médio para contagio do virus.

Poderão funcionar atividades essenciais e não essenciais de baixo e médio risco.

Esta mudança só foi possível graças ao melhor desempenho da cidade dentro do Prosseguir.

Segundo a chefe da Consultoria Legislativa do Governo do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, a mudança no toque de recolher atende critérios técnicos e científicos. “Foi feita uma análise e decidido que haverá esta flexibilização durante estes cinco dias, relativizando a regra em função do Dia das Mães, para evitar a concentração de pessoas no mesmo horário no comércio”, explicou.

Veja como fica:

3 de maio (segunda-feira): 21h às 5h;

4 de maio (terça-feira): 21h às 5h;

5 de maio (quarta-feira): 22h às 5h;

6 de maio (quinta-feira): 22h às 5h;

7 de maio (sexta-feira): 22h às 5h;

8 de maio (sábado): 22h às 5h;

9 de maio (domingo): 22h às 5h.

Entre os dias 10 e 12 de maio o horário de recolher volta a ser das 21h às 5h.

Depois destes dias,  o Prosseguir irá atualizar o mapa situacional da covid-19 em Mato Grosso do Sul.

Esta atualização é feita a cada 2 semanas para ajudar os prefeitos e secretários de saúde a planejar estratégias de enfrentamento ao coronavírus.

 O programa envia relatórios com recomendações para todos os municípios, baseadas nos dados do fim da semana (último sábado) obtidos pelo cruzamento dos indicadores de Vigilância Epidemiológica, Saúde e Impacto Econômico.

SERVIÇO: informações obtidas no site do Governo de MS

fotos da internet e Edemir Rodrigues

Deixe seu comentário: