REVIVA CAMPO GRANDE!!

Postado em: 05/05/2021

Paralelo ao programa de vacinação contra COVID19, que está bem adiantado em Campo Grande, a prefeitura já elaborou projeto e prepara licitação de mais 9 quilômetros da recapeamento, abrangendo um trecho da Avenida Eduardo Elias  Zahran e outras 5 vias que são eixos viários importantes desta região da cidade.

Depois de mais de 20 anos, a Avenida Zahran receberá asfalto novo entre a  Rua Nicomedes Vieira e a rotatória com a Joaquim Murtinho, uma extensão de  2.6 km, somando as duas pistas .

Atualmente, Há muitas fissuras por onde a enxurrada se infiltra, resultando em muitos buracos, que proliferam com o peso de um tráfego diário de 50 mil veículos. O recapeamento vai gerar economia com a manutenção da via.

Além da Avenida Zahran,  será recapeada, com saldo de recursos do Finisa, a Rua Professor Xandinho, transversal à Zahran, entre as ruas Everest e a Marquês de Lavradio, uma extensão de 500 metros. Também receberá asfalto novo as  ruas Itajaí (da Zahran até a Caiova); Marquês de Pombal (da Marquês de Lavradio até a Galdino Pataxó; Soldado Ronaldo de Andrade (ligação do Conjunto Arnaldo Figueiredo com a Avenida Ministro João Arinos) além de estender o recapeamento da Avenida José Airton Vieira.

Na mesma região já estão programadas intervenções nas ruas  Estrela do Sul ( prolongamento da Avenida Rodolfo José Pinho), Nicomedes Vieira Rezende e Bom Pastor.

Em 60 dias, a Prefeitura concluiu mais de 8 km de recapeamento em várias regiões da cidade.

O serviço foi executado no Aero Rancho (avenidas Gunter Hans, Campestre, Lagoa da Prata e Santa Quitéria). No Bairro Coronel Antonino, estão com asfalto novo as avenidas Presidente Castelo Branco, Monte Castelo, ruas Rio de Janeiro e Francisco Abrão. No Jardim Seminário, a Rua do Seminário e a Avenida Padre João Falco. Estão contratados mais 40 km, abrangendo 28 ruas . Na próxima semana, começa o recapeamento da área central, somando uma extensão de 27 quilômetros.

SERVIÇO: informações obtidas no site da Prefeitura de Campo Grande Prefeitura de Campo Grande | Portal de Serviços e Informações sobre a Prefeitura Municipal

fotos da internet

Deixe seu comentário: