GRAVIDAS VÃO PODER SER VACINADAS CONTRA COVID19

Postado em: 15/04/2021

A Prefeitura de Campo Grande abriu cadastro de vacinação contra a Covid19, para grávidas com até 12 semanas de gestação e mulheres com até 45 dias pós parto.

Em ambos os perfís é necessário anexar uma cópia  da autorização médica para que a paciente possa se imunizar.

O mesmo comprovante será exigido no ato da vacinação, quando for aberto calendário para este público, ainda sem data definida.

“Ainda não há uma data específica ou calendário estabelecido para vacinar este público, mas o cadastro é importante para termos esse levantamento. Além disso, é necessário, tanto para as gestantes quanto para as puérperas, que seja fornecida a autorização do médico para que essa mulher possa se vacinar e isso já pode ser providenciado para que quando chegar o dia de se vacinar, não haja surpresas. Precisamos dar uma atenção especial para a estas mulheres em razão do impacto que a pandemia tem causado a elas”, destaca o secretario de saúde do município José Mauro Filho.

Como se cadastrar?

O acesso é feito pelo endereço web vacina.campogrande.ms.gov.br, através de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. É necessário escolher o menu “primeiro acesso” e, posteriormente, selecionar o perfil indicado e clicar em continuar. A pessoas deverá preencher um formulário com dados pessoais e obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde.

A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir preencher os dados online poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios de identificação.

SERVIÇO: INFORMAÇÕES OBTIDAS NO SITE DA PREFEITURA DE CAMPO GRANDE

FOTOS DA INTERNET

Deixe seu comentário: