SEM FESTAS E SEM CARNAVAl

Postado em: 08/02/2021

Este ano não vai ter Carnaval em Mato Grosso do Sul.

O Governador Reinaldo Azambuja assinou um decreto que proíbe atividades que possam acarretar aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados de uso coletivo, durante os dias 12 a 17 de fevereiro.

O toque de recolher foi prorrogado por mais 15 dias, a contar do dia 9 de fevereiro, no período das 22 horas às 5 horas, exceto em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável.

 A decisão, que vale para todo o Estado, não impede que os municípios fixem toque de recolher com horários ainda mais rigorosos.

Com esse decreto ficam proibidos  eventos em ruas, avenidas e praças; clubes e salões de festas onde o espaço físico não permita que o número de pessoas reunidas mantenha o distanciamento mínimo de 1,5 metro.

Além de, shows de música com banda ou grupo, bem como o funcionamento de pista de dança.

A publicação também determina o reforço aos planos de ação e às equipes das áreas da saúde e segurança voltados ao combate à Covid-19 e orienta a observância pelos municípios das recomendações do programa Prosseguir.

Segundo o Governador as medidas visam proteger a população evitando a disseminação do coronavirus durante o período de carnaval. 

“Precisamos manter vigilância redobrada neste período, cada um fazendo a sua parte evitando aglomerações, usando máscara, lavando as mãos sempre e usando álcool gel. Neste momento, precisamos da colaboração de todos os sul-mato-grossenses”, ressaltou Azambuja.

Cada um deve fazer a sua parte, ter respeito pelas pessoas, cuidar de todos para que logo possamos voltar a normalidade.

SERVIÇO: Informações obtidas no site do Governo do Estado e fotos da internet

Deixe seu comentário: