VACINA CHEGANDO!!!

Postado em: 08/12/2020

OBA!!!

Mato Grosso do Sul tem plano de vacinação independente da autorização do Ministério da Saúde!!

Segundo o Governador Reinaldo Azambuja o governo já tem recurso para adquirir a vacina e imunizar a população do Estado, assim que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovar a segurança e eficácia do produto.

Mesmo reconhecendo que a vacinação contra a doença causada pelo coronavírus seja feita pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações, a verba será usada para vacinar os grupos prioritários, como os idosos acima de 70 anos, índios e profissionais de saúde e de educação, Mato Grosso do Sul precisaria de cerca de 700 mil doses. 

“Se o Ministério não fizer a coordenação ou não aceitar a paternidade de alguma vacina que possa ser aprovada, não tenha dúvida que nós vamos adquirir para Mato Grosso do Sul. Vamos comprar e disponibilizar para o Plano de Vacinação, que deveria ser organizado pelo Ministro da Saúde”, afirmou o governador.

Caixas com potencial vacina da Sinovac contra Covid-19 em Pequim 04/09/2020 REUTERS/Tingshu Wang

Boa!!!

Independente da paternidade da vacina, Reinando já conversou com João Dória  e a equipe do Butantan sobre a possibilidade de compra.

A conversa entre o Governado e o Ministro da saúde foi virtual, em que participaram também os outros governadores, Reinaldo Azambuja contou com a presença do secretário de Saúde, Geraldo Resende.

SERVIÇO: Informações obtidas no site do Governo do Estado e fotos pela internet

Deixe seu comentário: