PARQUE DOS PODERES VAI SER REVITALIZADO!!!

Postado em: 04/12/2020

Depois de quase 40 anos de existência o Parque dos Poderes, um dos cartões postais de Campo Grande, vai ser revitalizado!!

Essa reserva ecológica que abriga as sedes administrativas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário vai passar por uma reforma que beneficia toda a sociedade, dos servidores aos praticantes de esportes.

A revitalização do Parque dos Poderes inclui o recapeamento de 110 mil m² de ruas, implantação de 4 quilômetros de pista de caminhada e corrida, 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central, acessibilidade, paisagismo, 70 bancos de descanso, três estações de ginástica, reforma dos estacionamentos e instalação de 41 abrigos nos pontos de ônibus e de lixeiras, além da construção de um Centro de Apoio ao Usuário com banheiros masculinos, femininos e adaptado para pessoas com deficiência.

OS TRÊS PODERES NUM SÓ ESPAÇO

O Parque dos Poderes foi idealizado e executado pelo então governador Pedro Pedrossian (1980/1983 e 1991/1995).

O Parque foi criado visando concentrar, num só espaço, os Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.

Pela primeira vez vai passar por uma completa revitalização, um projeto do Governo Reinaldo Azambuja.

“É um parque de todos os sul-mato-grossenses e daqueles que nos visitam também. Idealizamos ouvindo alguns setores e vamos fazer com o menor impacto possível, respeitando o que existe. Será uma nova estrutura que além de embelezar, vai criar uma condição melhor para quem usa aqui para atividade de lazer, entretenimento, confraternização e prática esportiva “, ressaltou o Governador.

Serão mantidas a reserva florestal ecológica e sua extensa área de vegetação nativa, com espécies preservadas da fauna e da flora.

Com certeza vai ficar mais bonito do que já é!!

Eu moro no Parque do Poderes e adoro quando ando pelas ruas e tenho que parar meu carro para deixar os animais passarem e quando os Ipês estão floridos.

serviço: informações obtidas no site do governo do Estado e pela internet

Deixe seu comentário: