GOVERNO ADQUIRE NOVO EQUIPAMENTO PARA DIAGNÓSTICO DO COVID19

Postado em: 24/08/2020

Através da Secretaria de Estado de Saúde, o Governo de Mato Grosso do Sul adquiriu uma máquina de extração automatizada para o diagnóstico do coronavírus.

Moderno, o novo equipamento permitirá agilidade na entrega de resultados do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública).

Com a previsão de aproximadamente 15 dias, a máquina já estará em pleno funcionamento.

É automatizada, extrai 96 amostras em 2 horas de trabalho, enquanto que hoje, a capacidade é de extrair 24 amostras no mesmo intervalo de tempo.

Coronavirus

“Ainda faltam os kits de extração cuja compra está tramitando, a equipe de engenharia está instalando hoje [21.08] o equipamento e uma outra equipe em breve dará um treinamento aos colaboradores para utilização”, explica Demarchi, diretor do Lacen/MS

Segundo o Secretário de Saúde, Geraldo Resende o novo equipamento visa acelerar o resultado dos exames, para que o paciente possa começar o tratamento o mais rápido possível.

Uma preocupação do Governo do Estado no combate a pandemia.

De acordo com o boletim epidemiológico da SES desta sexta-feira (21.08), em Mato Grosso do Sul 178,4 mil casos foram notificados, deste total 2.880 esperam a análise do Lacen. Até então 40.711 mil casos foram confirmados para o coronavírus.

SERVIÇO: Informações obtidas no site do Governo do Estado.

fotos da internet

Deixe seu comentário: