CAMPO GRANDE GANHA MAIS UM PONTO PARA TESTE RÁPIDO!!

Postado em: 08/07/2020

Os casos de infectados pelo COVID19 só aumentam em Campo Grande!

Infelizmente!

Para atender a grande procura para o teste rápido, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde, inicia nesta sexta-feira  (10.07) as atividades do segundo ponto para realização de exames de diagnóstico para coronavírus.

Além do Corpo de Bombeiros da Rua 14 de Julho com a Rua 26 de agosto, a nova unidade será na Escola Estadual Lucia Martins Coelho, na Rua Bahia, 355.

Serão realizados, por dia, 400 testes rápidos.

O sistema de agendamento é o mesmo do drive-thru. Você agenda pelo disk-covid, pelo telefone 67 3311 6262. O início das atividades será na sexta-feira, 10 de julho e o diferencial é que o  local funcionará no período noturno, das 18h30 até as 23h30.

Diferente do outro posto, o paciente que realizar o agendamento irá até o local, irá descer do carro e irá entrar em uma das duas salas de testagem.

O exame será aplicado por profissionais da Sesau. A ação é da Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com o Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Educação e Sesau.

O Governo do Estado está fazendo a parte dele, abrindo novos pontos de testes rápidos, mas a população tem que fazer a parte dela, cumprindo com as medidas sanitárias e uso de máscaras, para evitar a propagação do vírus.

O novo Posto atende ao aumento expressivo na procura por agendamentos de exames nos drive-thrus de MS, resultando num aumento no número de casos confirmados e o avanço da doença, devido a baixa adesão ao isolamento social.

” Atualmente, por semana são realizados mais de 4 mil testes RT PCR e testes rápidos no Estado. Com a ampliação, serão aproximadamente 6 mil testes semanalmente”, explicou o Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende.

SERVIÇO; informações obtidas no site https://www.saude.ms.gov.br/noticias/page/3/

fotos, do site e internet

Deixe seu comentário: