REVIVA CAMPO GRANDE!!!

Postado em: 02/12/2019

Quando vim morar em Campo Grande, sou paulista, a minha primeira casa foi na 14 de Julho, entre a Avenida Afonso Pena e Rua Rio Branco.

No centro comercial da Capital.

Uma rua que tem na sua essência a história de Campo Grande, o início da economia da cidade.

Uma rua onde o comércio sempre dominou.

Quando soube que o Prefeito Marquinhos Trad tinha um arrojado projeto de reviver a 14 de julho, fiquei muito curiosa e ao mesmo tempo, apreensiva porque, como uma antiga moradora da rua, não queria que ela perdesse a sua essência.

Ela tem a modernidade dos novos tempos, como o Wi fi, espaços verde, segurança, iluminação moderna e ruas bem pavimentadas, mas manteve o charme da Rua 14 de julho.

A 14 de julho ganhou um visual moderno, digno de grandes capitais e cidades vanguardistas pelo mundo, com ilhas de descanso, ideais para quem vai às compras.

Adorei!!!

Marquinhos Trad traduziu bem a obra, quando disse: “Eu não olho para as coisas materiais, eu olho para o sorriso das pessoas, não é só iluminação, não é wi-fi, são as pessoas. Essa não é obra de um prefeito, é obra de uma cidade”.

Tem faixas de travessia nos meios das quadras, sinalização com botoeiras sonoras e total acessibilidade, inclusive com faixa contínua de piso podotátil.

Vou adorar fazer compras na 14 de julho!!!

A parte histórica da rua não foi esquecida, mais de 30 imóveis vão receber placas com QRCode com informações da construção da edificação, história dos empreendedores, fotos de época e curiosidades, que poderão ser conferidas no site do Reviva (campogrande.ms.gov.br/reviva).

O RELÔGIO

A volta do Relógio, pra mim, que não tive a oportunidade de conhecer o original, foi sensacional!!!

Um respeito pela história da rua e pelos campo-grandenses.

História que passa pelo relógio, bem no cruzamento da Afonso Pena com a 14 de Julho. No Reviva, o monumento ganhou ares modernos no projeto dos arquitetos César da Silva Fernandes e Inácio Salvador. Até a base original, encontrada nas escavações, foi usada para sustentar a nova estrutura metálica com novo relógio.

Antes….
Hoje..

Já combinei com algumas amigas, vamos passear pela 14 de julho, num final de tarde pra reviver os bons tempos e conferir a decoração de Natal.

Parabéns Prefeito Marquinhos Trad!!!

SERVIÇO: Fotos Denílson Secreta e Diogo Gonçalves.

Informações, Prefeitura de Campo Grande- Comunicação Social

Deixe seu comentário: