No próximo dia 10 de abril, a Prefeitura de Campo Grande, começa a Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza!

Segue até 31 de maio nas 68 unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF).
A previsão é de que o Ministério da Saúde disponibilize para Campo Grande 219 mil doses da vacina durante toda a campanha, que termina no dia 31 de maio.

A previsão do município é priorizar crianças menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e gestantes , ampliando assim para os demais grupos a partir do dia 22 de abril.

Assim como, os indivíduos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores de escolas públicas e privadas, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisiona

DIA D
O Dia D de mobilização da campanha está previsto para acontecer no dia 04 de maio
A meta da prefeitura é imunizar 90% do público alvo.
A DOENÇA
É uma gripe muito forte e perigosa.
É uma doença respiratória causada pelo vírus influenza que é transmitida através do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar.

Também por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com a boca, olhos e nariz. A gripe provoca febre, dores no corpo e mal estar.

Quem perceber esses sintomas deve procurar um posto de saúde.

Medidas preventivas
Higienização das mãos antes de tocar mucosas (olhos, boca e nariz) e após espirrar;
• Proteger com lenços (preferencialmente descartáveis) a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;
• Indivíduos doentes devem manter repouso, alimentação balanceada e ingestão de líquidos adequada, e evitar contato com outras pessoas em ambientes fechados e aglomerados;
• Caso o indivíduo apresente febre, tosse, dor de garganta, falta de ar ou qualquer outro sintoma associado deve procurar atendimento médico para melhor avaliação;
• Manter o cartão de vacinação atualizado, com atenção à vacinação anual contra a gripe (influenza), de acordo com os grupos preconizados pelo Ministério da Saúde.
SERVIÇO:
Informações obtidas no site da Prefeitura de Campo Grande e fotos da internet
Deixe seu comentário: