QUE TAL RECEBER UM SMS DE ALERTA DE DESASTRES EM MS???

Postado em: 23/01/2018

Você já imaginou receber um SMS no seu celular sobre alertas de desastres ambientais na região onde você mora?

Os Sul-mato-grossenses que não receberam mensagem de sua operadora oferecendo adesão desse tipo de alerta podem se cadastrar para utilizar o serviço, que está em funcionamento em todo o Estado.

Com uma semana de implantação cerca de 6.614 usuários já estão cadastrados para receber os alertas de desastres por SMS.

Se você ainda não se cadastrou, tá na hora!!!

Basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse. O mesmo usuário poderá cadastrar mais de um CEP para receber os alertas.

Quando você não quiser mais receber ese tipo de serviço é só solicitar.

A partir do cadastramento, o telefone e o respectivo endereço são automaticamente incluídos na lista de envio dos alertas sempre que houver risco de desastres naturais na região indicada.

Veja bem, não é um serviço de Previsão do Tempo!!!

Mas sim, de alertas sempre que houver situação que requeira atenção especial ou medidas preventivas.

Os avisos serão elaborados e repassados pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MS).

O fato de você receber o alerta não significa que você deva entrar em pânico, mas sim ficar atenta às informações para agir preventivamente.

Até o momento, somente um alerta foi emitido à população da região sul de MS, em decorrência de chuvas intensas e da incidência de raios. Com o aviso, a Defesa Civil envia orientação sobre como proceder preventivamente para evitar acidentes e danos materiais.

No Estado, 16 municípios estão sob decreto municipal de situação de emergência por conta das chuvas intensas dos últimos meses. São eles: Coronel Sapucaia, Deodápolis, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Miranda, Rio Verde de Mato Grosso, Bataguassu, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Iguatemi, Mundo Novo e Amambai.

Em oito deles –  Coronel Sapucaia, Tacuru, Eldorado, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Sete Quedas, Iguatemi e Porto Murtinho, a Defesa Civil Estadual já homologou a situação e o Governo do Estado enviará recursos para auxiliar na reconstrução, a fim de impedir que as estradas e acessos danificados prejudiquem o escoamento da produção e o retorno às aulas.

 

SERVIÇO: Informações obtidos no Portal http://www.ms.gov.br/

Fotos: Divulgação Cedec/MS e da internet

Deixe seu comentário: