A cerimônia de entrega dos prêmios do 75º Globo de Ouro, no último domingo dia 7 de janeiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos, foi realmente diferente.
As atrizes e os atores se uniram e escolherem a cor Preta como uma forma de luto e de protesto contra o assédio sexual sofrido pelas mulheres e homens em Hollywood e pedir igualdade de gêneros.
O protesto originou das inúmeras acusações de estupro contra o produtor Harvey Weinstein.
Há muitas décadas nós mulheres estamos sofrendo caladas o assédio sexual, com medo de denunciar.
A partir do ano passado, quando as primeiras denúncias apareceram na imprensa, houve uma espécie de libertação e inúmeras celebridades e anônimas conseguiram se livrar desse peso, dessa vergonha que carregaram por muitos anos.
A escolha da cor Preta e os discursos acalorados foram uma forma de mostrar ao mundo que essa história está chegando ao fim!!!
O discurso mais comentado e poderoso da noite foi o da apresentadora Oprah Winfrey que destacou “Eu estou particularmente orgulhosa e inspirada por todas as mulheres que se sentiram fortes e empoderadas o suficiente para falarem e compartilharem suas histórias pessoais. Cada um de nós neste salão é celebrado por causa das histórias que contamos, e neste ano nós nos tornamos a história”.
Adorei!!!
O pretinho básico ganhou um novo estatus, além de chique passou a ser também politicamente correto!!
Show!!!
Eu já fui vitíma de um assédio sexual e, por medo da opinião alheia e dos julgamentos, nunca denunciei e só agora consigo falar do fato, sem ainda citar o nome.
Mas, aplaudo quem denuncia e adorei esse movimento orquestrado pelas celebridades que encontraram numa cor, uma forma de expressarem toda a revolta e chamar a atenção do mundo.
Que esse movimento ganhe cada vez mais força e que na cerimônio do Oscar/2018 e nas premiações brasileiras, possamos ver mais pretinhos básicos nos inspirando!!!
Para finalizar esse post quero citar mais um trecho do discurso da Oprah Winfrey:
“Então eu quero que todas as meninas assistindo a isso saibam que um novo dia está no horizonte! E quando este dia finalmente chegar, será porque muitas mulheres magníficas, muitas das quais estão aqui neste salão esta noite, e alguns homens fenomenais, estão lutando para que se tornem líderes que vão nos levar a uma era em que ninguém mais terá que dizer ‘Eu também’ mais uma vez.”
Serviço: informações e fotos da internet
Deixe seu comentário: