VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É CRIME. DENUNCIE!

Postado em: 05/09/2017

A violência contra a mulher no Brasil é preocupante.

Todos os dias, infelizmente, tomamos conhecimento deste ato que vem crescendo assustadoramente.

Quando li no Portal do Governo do Estado que a campanha Agosto Lilás, instituida pelo Governador Reinaldo Azambuja, atingiu mais de 157,5 mil pessoas em 57 municípios do Estado achei que não poderia deixar passar em branco essa notícia.

O objetivo da campanha foi mobilizar a sociedade pelo fim da violência contra as mulheres e da violência sexual contra crianças e adolescentes.

A campanha foi desenvolvida pela subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e a Lei foi a sancionada em dezembro do ano passado.

Teve como parcerias prefeituras, Ministério Público, Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), União das Câmaras de Vereadores e entidades por todo o Estado. Foram feitas panfletagens em hospitais, terminais, órgãos públicos e no comércio.

Também foram realizadas blitz educativas e ações nas escolas, igrejas, assentamentos e estabelecimentos prisionais.

Para a subsecretária Luciana Azambuja, “Os números reforçam e reafirmam o compromisso do Governo do Estado na prevenção e enfrentamento à violência”.

Independente de cores partidárias e políticas, o blog maisestilo apoia campanhas desta natureza.

Apoie também!!

Denuncie!!!!

A LEI

A Lei é de autoria do deputado estadual, Rinaldo e  foi sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja,transformando na Lei nº 4.969/2016.

Com a legislação, ficou instituída no calendário oficial do Estado a realização de ações de mobilização, palestras, encontros, debates, panfletagem e diversas ações contribuam para a conscientização em relação ao combate à violência contra a mulher.

A lei também formalizou a realização do programa Maria da Penha vai à Escola, que inclui ações educativas com estudantes do ensino médio e toda a comunidade escolar sobre o tema.

SERVIÇO:

Informações obtidas no site www.ms.gov.br

fotos: Edemir Rodrigues e da internet

 

 

 

 

Deixe seu comentário: