EM BREVE UM CADASTRO VAI AJUDAR A IDENTIFICAR PEDÓFILOS

Postado em: 17/06/2017

Que a pedofilia é crime todo mundo sabe.

Embora, reconhecer um pedófilo ainda é difícil, uma vez que, muitas vezes são pessoas comuns com as quais convivemos socialmente sem notar nada de anormal nas suas atitudes.

Mas, isso pode mudar!!

Foi aprovada na Assembléia Legislativa de MS, um Projeto de Lei do Deputado Coronel David (PSC) que cria o Cadastro Estadual de Pedófilos em Mato Grosso do Sul.

Muito bom!!!

É um importante mecanismo que permitirá que, qualquer pessoa, possa ter acesso sobre quem são os pedófilos que residem próximo de suas casas.

Muitas vezes, somos vizinhos de um pedófilo e nem imaginamos que, aquela pessoa tão simpática é um risco para nossas crianças.

 

Eles agem de forma sedutora para conquistar a confiança e amizade das crianças.

E a internet é muito usada por eles.

QUEM SÃO???

É classificado como pedófilos, pessoas que tenham decisão transitada em julgado em processo de apuração de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes e crimes previstos na Lei 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA), que tenham conotação sexual.

Caberá à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) a responsabilidade de regulamentar a criação do cadastro, bem como a atualização, a divulgação e o acesso às informações.

CADASTRO

O Cadastro terá dados pessoais completos, com foto e características físicas dos pedófilos; grau de parentesco ou relação entre o cadastrado e a vítima; idades do cadastrado e da vítima; circunstâncias e local em que o crime foi praticado; endereço atualizado do cadastrado; e histórico de crimes.

Deverá ser respeitado o sigilo das investigações policiais.

Poderá ser consultado no site da Sejusp.

Adorei!!!

Sem dúvida a Pedofilia merece todo a atenção dos nossos representantes e, cada um de nós, deve fazer a sua parte.

Denuncie!!!

 

SERVIÇO:

Deputado Coronel David, autor do Projeto

Informações obtidas no site da Assembléia Legislativa de MS

fotos da internet

 

 

 

Deixe seu comentário: