QUE TAL TER AS PERNAS EM DIA E SAUDÁVEIS???

Postado em: 17/11/2014

Não existe nada mais antiestético do que as varizes, as grandes, microvarizes ou aranhas vasculares.

Aff!!

pernas 2

fumo

Além de deixarem as pernas feias, muitas vezes causam sensação de cansaço, desconforto e queimação associada ou não a inchaço.

Eu destesto esses vasinhos que insistem em aparecer nas pernas, pés e coxas  e resolvi fazer um post sobre eles, já que o verão está chegando e nós brasileiras adoramos as mini saias, biquines e shorts.

pernas

E, é claro, queremos uma pena lisinha e saudável.

pernas

Como sou leiga no assunto, consultei o Cirurgião Vascular Rilmon Elias da Costa ( CRM-MS 4494 ),sobre minhas dúvidas e prevenções.

Segundo ele, o fator hereditário é uma das causas, mas os contraceptivos, o sedentarismo, o ganho de peso, as gestações, o tabagismo, os traumas, fraturas e a idade avançada também auxiliam no aparecimento das varizes e vasinhos.

pernas 4

pernas 2

fumo

“O uso do salto alto ( maior que 4cm) só será prejudicial se for uma constante no dia -dia ( necessidade no trabalho) numa posição frequente (só em pé ou sentada por longos períodos)”, explicou Dr Rilmon.

fumo

Eu adoro saltos bem altos e vivo com eles, resultado, muitas microvarizes.

Outra dúvida que eu tenho é quanto aos exercícios físicos. Devo ou não fazê-los?

Segundo o Dr Rilmon o exercício físico sempre será mais benéfico do que prejudicial.

Os mais indicados são a natação e a hidroginástica.

fumo

“Caminhada ou corrida também são muitos bons. Os exercícios anaeróbicos como musculação são bons também, mas é preciso ter cuidado devido  o impacto constante que pode gerar, pois  podem provocar o surgimento de vasinhos. Esportes de contato como lutas, futebol ou basquete também pode provocar vasinhos”, alertou o cirurgião.

pernas 2

pernas 3

Esportes de contato como lutas, futebol ou basquete também pode provocar vasinhos.

fumo

fumo

Aliás, varizes e vasinhos aparecem em homens e mulheres.

Como tratá-las?

A medicina vive em constante evolução e novas técnicas e aparelhos surgem para auxiliar e acelerar os tratamentos.

Além das tradicionais aplicações em consultórios, a escleroterapia, para a eliminação dos vasinhos pode ser utilizado o laser  direto nas aranhas vasculares ( escleroterapia térmica).

pernas 3

“Para fins de tratamento, temos hoje um bom arsenal terapêutico, que vai desde o tratamento clinico utilizando medicamentos orais e tópicos e meias específicas , até o tratamento cirúrgico , podendo lançar mão da cirurgia convencional ou, nos dias atuais, do uso do laser para abordagem das varizes”, destacou o médico.

fumo

Mas, o Dr Rilmon frisou que é muito importante que somente o angiologista e cirurgião vascular são capazes de determinar qual o melhor tratamento.

Os vasinhos e as varizes voltam, e isso nos preocupa.

Por quê será??

Uma das causas é a hereditariedade e isso não dá pra ser tratado.

“O que se trata então é a consequência da causa. Então, novos vasos podem  se dilatar ao longo da vida. Entretanto, o arsenal hoje é vasto e bom. O que se faz necessário e´ o acompanhamento periódico com o seu médico angiologista/cirurgião vascular para a manutenção do tratamento objetivando chegar ao resultado desejado”, orientou Dr Rilmon

O que importa também é buscar logo o tratamento, porque ninguém merece entrar no Verão com as pernas cheias de varizes e vasinhos.

Tai uma boa dica do blog maisestilo!!

Pernas lindas e saudáveis!!

fumo

Voltaremos a falar mais do assunto, em outro post, aguarde!!!

Serviço:

Rilmon Elias da Costa
Cirurgião Vascular
CRM-MS 4494

Telefone(s): 67 3382 9708; 67 33069708; 8162 4162

 

Deixe seu comentário: