“Decorar o Hall de entrada não parece um trabalho difícil, mas todo cuidado é pouco, pois um pequeno descuido será notado, afinal como já dizia o ditado, a primeira impressão é a que fica”.
A afirmação é da Designer de Interiores Raquel Casal que classifica esse pequeno espaço, como “o cartão de visitas da casa.
Ele deve conter a preferência e a personalidade dos moradores, o ideal é que siga o estilo do imóvel.
Um espelho neste espaço é sempre bem vindo, pois além de ampliar o ambiente, permite aos que chegam ou saem, dar uma conferida no visual.
Dependendo do tamanho, o hall pode receber um ou mais itens na sua decoração. Como por exemplo : armários, para guardar casacos, bolsas ou guarda-chuvas.
Se o espaço permitir, podemos acrescentar uma mesinha lateral, cabideiros, telas ou elementos de artes, pufes, cadeiras, poltronas e até um pequeno sofá com almofadas ou um vaso de plantas.
Tapetes também são acessórios interessantes para compor a decoração do hall, pois aquecem o ambiente e acrescentam cor.
As cores claras iluminam o espaço.
Uma ótima dica são os papéis de parede.
Mas se optar por paredes de destaque ou com matizes mais fortes, lembre-se que essa é uma opção mais ousada. Mesmo assim, deve seguir o estiloescolhido para os outros ambientes.
O ideal na iluminação é que seja intensa, pois nesse ambiente não convém criar cenas luminotécnicas.
Para opções de luz mais suave, o uso de abajur ou de luz indireta através de spots ou arandelas conferem ao ambiente um aconchego agradável.
Porém, o mais importante é que este espaço sempre diga “Bem vindo” ou “Volte logo” todas as vezes em que a porta for destrancada.
Raquel Casal é Designer de Interiores
Deixe seu comentário: