GENGIBRE O GINSENG BRASILEIRO

Postado em: 15/09/2013

Adoro e uso gengibre no meu dia a dia, seja no meu suco matinal ou nos alimentos, doces e salgados.

limonadaamoras

Já vinha pensando em fazer um post sobre as propriedades do gengibre, quando recebi da minha amiga do Face, Fran Souza, uma matéria sobre ao tema.

Adorei e resolvi postar pra você !!

 ” O gengibre é uma raiz maravilhosa e multifuncional.
Ideal para quem quer perder uns quilinhos. Os seus benefícios para a sua saúde e beleza,são vários, além das variadas formas de ingestão.
gengibre0001
Agora, daremos dicas interessantes de como consumi-lo:
O gengibre pode ser consumido cru, em conserva, como chá ou como óleo. Ele ainda é usado em alimentos e bebidas como agente aromatizante.
sumo-de-limao-com-gengibre-para-emagrecer
Chás:
a infusão de pedaços frescos de gengibre é utilizada no tratamento de gripes, tosses e resfriados. Além de ser um relaxante eficaz, hidrata o corpo e ajuda a eliminar as toxinas, ajudando também no emagrecimento, devido à sua ação termogênica.
cha-gengibre-dieta-viva-624-14825
O preparo consiste em deixar raízes, cascas ou talos de molho por cerca de 30 minutos e, após esse período, acrescentar água e levar o gengibre ao fogo por mais de 30 minutos.
Na panela:
o gengibre pode ser utilizado no preparo de pratos doces e salgados da culinária. Pode ser encontrado desidratado, fresco, em conserva ou cristalizado. Cuide para não substituir uma forma pela outra nas receitas, pois seus sabores são distintos.
peru
1-183

Sucos
:
tem ação antiinflamatória, favorecendo a eliminação de toxinas do organismo. O suco gera mais disposição para o corpo, melhora a aparência da pele e o funcionamento do intestino. Para ficar mais saboroso, bata no liquidificador com abacaxi, hortelã ou raspas da casca do limão.
gengibre-beneficios-3

Pedaços
:
mastigar as lascas de gengibre, assim como chupar a bala, ajuda a aliviar a rouquidão e irritações na garganta, mas é preciso atenção, pois, elas somente mascaram a dor. O gengibre irá aliviar os sintomas até que o corpo se encarregue de curar a doença.
ancfp5ahjzht23i8cczmy7m28
Como o gengibre tem um efeito termogênico, ou seja, ajuda a aumentar o metabolismo queimando gordurinhas, e ajuda a emagrecer, ele se torna um grande aliado contra as celulites, pois também possui um efeito diurético!
taca-de-sorvete-com-gengibre-receita-claudia
Que tal começar a utilizá-lo no seu dia-a-dia? Sua saúde e beleza agradecem…”

Fran Souza
é Fisioterapeuta e instrutora de Pilates.
197582_453389861373346_1425904843_n

Deixe seu comentário: