PROJETO VERÃO

Postado em: 04/08/2013

VAMOS RETIRAR O GLÚTEN DOS ALIMENTOS ?

Existem pessoas que tem intolerância ao glúten, são os celíacos. Ao ingerirem alimentos que contém essa substância, tem problemas para que o intestino absorva corretamente os nutrientes.

cestadepaes
Mas afinal, quais são os alimentos que contém glúten ?

Por quê retirar o glúten do cardápio ?
É verdade que, quem não come glúten emagrece ?
As perguntas são muitas, mas o importante é saber que o glúten está presente na farinha de trigo, centeio, cevada, malte e aveia.

gluten
Quando comemos esses alimentos, eles provocam inflamações que podem provocar inchaço, dores musculares e indisposição.
Quando eliminamos esses produtos do nosso cardápio, além de evitar esses problemas, há uma diminuição da retenção de líquidos, o nosso metabolismo fica mais acelerado e, consequentemente, podemos emagrecer !!!

p50kg1

Além disso, a correta absorção dos nutrientes pelo intestino previne doenças não transmissíveis, como a obesidade e complicações cardiovasculares.
Então, vamos tirar o glúten do nosso dia a dia ?
Existem no mercado, em lojas de produtos naturais, inúmeros produtos sem glúten prontos para serem consumidos.

dia-do-pao-no-le-vin-1350340220350_956x500

Muitas pessoas não sabem que tem intolerância ao glúten, mas vale a pena buscar ajuda médica para prevenir futuras doenças.

Para deixar sua dieta mais leve e gostosa, veja abaixo uma receita deliciosa, sem glúten, de encher os olhos e aguçar o paladar, (de Carla Elage, chef do Brilat Gourmet).

Pavê sem glúten de abacaxi

pave_de_abacaxi_interna_13102012

Creme:
Ingredientes:
4 copos de 250ml de leite desnatado
3 colheres (sopa) de amido de milho
10 unidades de adoçante em sachê
1 colher (sopa) de baunilha

Modo de preparo:
Coloque os ingredientes em uma panela e deixe cozinhar até engrossar, mexendo sempre. Leve à geladeira até gelar e, em seguida, coloque o creme em uma batedeira. Bata até  ficar bem fofo e rese

pão de ló sem glúten:
Ingredientes:
6 ovos
8 unidades de adoçante em sachê
6 colheres (sopa) de farinha de arroz
1 abacaxi
Folhas de hortelã para decorar

Modo de preparo:
Leve para a batedeira os ovos e o adoçante. Bata até a mistura triplicar de volume. Unte uma  forma de 26cm de diâmetro com óleo e forre com papel-manteiga. Coloque a massa e leve ao forno a 180ºC, por 10 a 15 minutos.

ABACAXI PEROLA UND-750x750

 abacaxi:
Ingredientes:
1 abacaxi
8 unidades de adoçante em sachê

Modo de preparo:
Pique o abacaxi retirando o miolo. Corte em cubos de cerca de 1cm, e leve para uma panela com os sachês de adoçante. Ferva por 10 minutos em fogo brando e, em seguida, deixe esfriar e reserve.

Montagem do doce:
Com as mãos, desfaça o pão de ló em pedaços grandes, dispondo-os em taças de sobremesa. Coloque o abacaxi e cubra com o creme. Guarneça com frutas vermelhas e decore com hortelã ou folhas de abacaxi.

(fonte: Site da GNT )

Deixe seu comentário: