Confesso que não sabia que o botox também pode ser usado pelos dentistas, na correção de vários problemas odontológicos.
Achei muito interessante e busquei saber mais detalhes, para informar você que acompanha o blog maisestilo.
Entrevistei o meu amigo, o dentista Estevom Molica, habilitado para ao uso da toxina botulínica.
Vale ressaltar que o dentista pode utilizar a toxina botulínica como meio terapêutico, uma vez que o uso na estética é atribuição da medicina.
O CFO- Conselho Federal de Odontologia determina que o uso do botox só pode ser feito em procedimentos odontológicos, e a Anvisa- Agência Nacional de Vigilância Sanitária liberou o uso da toxina botulínica para o tratamento da cefaleia.
BONS RESULTADOS
É interessante saber quais são as indicações para a aplicação do botox odontológico. Segundo o Dr Estevom, o botox auxilia nos seguintes casos:
Dores e disfunções na articulação tempero-mandibular – ATM (articulação próxima do ouvido), bruxismo, quando a pessoa range os dentes durante o sono, sorriso gengival (quando a pessoa sorri e aparece muito a gengiva), dores de cabeça de origem odontológica e hiperatividade muscular.
Todos esses problemas estão relacionados aos músculos faciais, mesmo que de forma indireta, e podem ter os sintomas aliviados pela toxina botulínica.
Como é bom saber que é possível consertar o nosso sorriso e aliviar as dores causadas por problemas odontológicos.
Isso melhora a nossa auto estima e nos dá mais qualidade de vida.
Mas como sempre, a nossa orientação é pelo profissional habilitado.
E a indicação do blog maisestilo é o Dr Estevom Molica.
E tenha um lindo sorriso!!!
Deixe seu comentário: