ACABE COM A INSÔNIA, MELHORE A ENERGIA DE SEU QUARTO !!!

Postado em: 29/08/2013

atalaia 5 de estilo

Hoje é dia da Quinta do Estilo, com dicas da Atalaia Móveis e do blog maisestilo. As de hoje são sobre harmonização dos quartos. Você sabia que a sua insônia pode ser resultado do desequilíbrio de energia, dentro do seu quarto?

quarto-de-casal-decorado-1
Isso pode ser apenas uma das causas. Mas para que esse ambiente seja realmente um espaço de descanso, repouso, amor e sexo, nenhuma outra atividade pode ser praticada nele, para que o quarto não seja “contaminado com energias negativas” e traga desarmonia ao seu lar.

Decora____o-quarto-casal-4
Segundo o Feng Shui o quarto não é lugar para assistir televisão, usar computador, trabalhar, estudar, comer ou praticar exercícios físicos. Essas atividades devem ser feitas nas salas, cozinha, academia e escritório.
Esses tipos de atividades estimulam e distraem, impedindo que o sono seja tranquilo, além de promover o afastamento entre os casais.
O quarto é um lugar sagrado, onde recarregamos as nossas energias, através do sono

20130810decoracao-de-quarto-de-casal-modelo-1

Limpeza e organização
Dentre essas regras, a principal é que se mantenha a ordem e a organização, Dessa forma, as energias fluirão melhor e manterão afastadas as más ideias.

Mantenha a cama sempre arrumada, evite espalhar roupas pelo quarto e tire a poeira dos móveis e chão.

Conserte tudo que estiver estragado ou quebrado. A desordem e sujeira não combinam com o sono tranquilo e promovem a desordem mental.

10

Posição da Cama
A posição da cama é muito importante. Deve ser colocada contra a parede, sem janelas, e que seja possível ver a saída do quarto. Evite que os pés da cama fiquem de frente para a porta e a cabeceira para a janela, o que possibilitará que as energias sejam dispersadas por essas saídas.

quarto-de-casal-decorado-1

Cabeceira da Cama

Evite colocar a cama numa parede por onde passa um encanamento. Segundo o Feng Shui, encanamento é um local onde se concentram energias ruins. Caso isso não seja possível, isole a sua cama com uma placa de madeira na parte de trás e ilumine muito o local.

1-sueli-adorni-uol

Nos quartos de crianças e adolescentes posicione a cama de frente para onde nasce o sol.

quarto-de-menina-b840a9

Espelhos
Não são indicados, em especial de frente para a cama. Segundo o Feng Shui, “vai assustar” o seu espírito e refletir o Sha (espírito/energia negativa).

Ninguém quer isso, não é mesmo?

Capturar

Cores
As cores são importantes. As cores claras, como o azul, amarelo, e terrosos são indicados para jovens casais, porque promove a estabilidade e solidez entre eles.

decoração-de-quarto-de-casal-moderna

Para os casais mais velhos, se a idéia é ativar a paixão, o truque usar cores mais densas e quentes, como o vermelho e o laranja.

quarto-vermelho-e-branco-7

Iluminação

Esse é um item importante para melhorar a qualidade do sono. Não use lâmpadas fluorescentes ou dicróicas. Elas vão te irritar e você não conseguirá ficar muito tempo dentro do quarto. Use lâmpadas incandescentes e, se possível, LED.

i284272

E, para que esse espaço  lhe traga sorte no amor, uma dica importante para os solteiros é ativar a região Sudoeste do quarto.

Coloque quadros ou imagens que envolvam pessoas ou animais em ambientes bonitos e amorosos.

Os chineses usam muito dois pássaros namorando em um galho de cerejeira.

beautiful-two-birds-on-a-branch

 

Fica aí a dica da Quinta do Estilo.

Consulte um profissional especializado em harmonização de ambientes e deixe sua casa com boas energias.

Na semana que vem, tem mais !!

ATALAIA MÓVEIS

Avenida Tamandaré,1596

Campo Grande- MS

www.atalaiamoveis.com.br

Deixe seu comentário: