PALAVRA DE ESTILO

Postado em: 23/07/2013

 

A Moda Rock’n’roll

No dia do Rock, o blog maisestilo prestou uma homenagem aos roqueiros e citou, de passagem, a moda inspirada no jeito de se vestir dos cantores e bandas famosas. Mas, como sempre faço, pedi ao Personal Style, Julian Medina, para dar umas dicas para quem gosta do estilo. Anote, são dicas valiosas.

640x480-fddef8d5a85e159a4ac00d98496e4c21

Camisetas dos ídolos, preto, tachas… Esse tipo de roupa não é restrito ao público adolescente ou aos jovens dos anos 90, caracterizados por camisas xadrezes e camisetas dos seus cantores de rock favoritos.

A moda rockn’roll pode ser incorporada ao guarda-roupa contemporâneo com muito estilo.

camisa-xadrez-adriane-galisteu

15.02.2010-Moda-das-ruas-celebridades-fashion-Gavin-Rossdale-e-Gwen-Stefani-Domínio-da-Moda

A moda rock and roll mistura as estampas em xadrez em saias ou calças, com jaquetas pretas, tachas, camisetas dos ídolos, coturnos e botas. “Isso resulta em um look elaborado, forte, ideal para quem tem estilo e sabe o que quer”.

looks-famosas18289

Esses elementos fazem parte de um movimento que envolve não só a múscia, mas também um estilo de vida e mentalidade.

url

.Embora tenha ganhado força na década de 60, a moda rock pode ser bem contemporânea quando combinado com peças atuais. Um bom exemplo disso são as camisas xadrez. Mesmo parecendo algo um pouco antiquado, elas são incríveis e ajuda a montar um looks bem rock n’roll.

famosos-camisa-xadrez

xadrez4785

shorts-jeans-e-camisa-xadrez-2012-dicas-de-looks-outono1

Além das camisas outras peças chave de quem curtem um bom rock são as calças jeans. Aliás, não só as calças, as jaquetas, os shortscoletes e até mesmo as saias. Nada melhor do que um jeans largo e desfiado para montar um look rebelde e despojado ao mesmo tempo.

looks-famosas18287

looks-famosas18289

As camisetas rock n’roll também são bem características. Alguns preferem aquelas que homenageiam seus ídolos ou bandas favoritas. Há ainda quem curta um modelo mais discreto como o preto básico e uns acessórios mais elaborados. A escolha é sua o fato é que não pode faltar uma camisa maneira num guarda-roupa rock.

2047

Sem título 7

Acessórios com crucifixo, anéis de caveira, braceletes também vale muito à pena para completar o look.

braceletes2-550x431

rocker_look

Por fim temos os sapatos. Para quem faz um estilo mais pop rock nada melhor do que um bom All Star.

montagem_natalia

Quem prefere o rock n’roll mesmo às opções são botas militares, os coturnos e os sapatos com tachas para as mulheres. As botas de cano curto também fazem a cabeça das mulheres e tudo isso, é claro, com um salto bem alto.

sapatos com tachas

botas

Deixe seu comentário: