O AMOR ESTÁ NO AR
Quando eu era criança, uma das primeiras imagens da qual me recordo envolvendo casais enamorados vem do filme “A Dama e o Vagabundo”. Eu adorava aquela cena em que eles dividiam uma macarronada e terminavam de comer com um beijo, meio tímido, mas muito significativo.
Era, para mim, a imagem da paixão!
Depois, quis ser a “mulher” que inspirou a música de Vinícius de Moraes: “Minha Namorada”.
Muito mais que uma música, tratava-se de uma verdadeira declaração de amor. Acho que a maioria das mulheres, do meu tempo pelo menos, gostaria de ser “aquela amada, mas amada pra valer…” que Vinícios enaltecia na canção.
Esse romantismo, nos dias de hoje, já não tem mais espaço e nem tantos adeptos.
As músicas são bem diferentes e as “amadas” ganharam outros “adjetivos ” menos românticos.
Mas isso não importa. Os namorados ainda comemoram a data, trocam presentes e fazem juras de amor.
Afinal, o amor é universal e todos os povos, em todas as idades e sexo, mesmo em datas diferentes, festejam o Dia dos Namorados.
O blog maisestilo não vai deixar a data passar em branco.
E deseja que você comemore no melhor estilo!
Bem Sensual…
….ou de forma mais romântica
O importante é que você curta muito o Dia dos Namorados!!
UM POUCO DA HISTÓRIA
Reza a lenda que a data surgiu, nos Estados Unidos, em homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. São Valentim, um bispo da igreja católica, foi proibido, pelo imperador romano Claudius II, de realizar casamentos. Mas ele desrespeitou a ordem imperial e continuou com as celebrações de matrimônio, de forma secreta. Ele foi preso e condenado à morte. O bispo Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 270 e essa data passou a ser a do Dia dos Namorados na América.
No Brasil a história é outra e a data também. O frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio), em suas pregações religiosas, sempre destacava a importância do amor e do casamento, fato que lhe deu a fama de “Santo Casamenteiro”.
O dia de Santo Antônio é dia 13 de junho, por isso, o dia 12 foi a data escolhida para ser o o Dia dos namorados.
Mas, você não tem namorado ou namorada?
Não importa, a homenagem é válida e o desejo é o mesmo: de que todos encontrem a sua “alma gêmea”, a sua “tampa da panela” ou o seu Principe Encantado!!
Serviço:
Fotos e informações obtidas pela internet
Deixe seu comentário: