AMBIENTES DECORADOS

Postado em: 12/06/2013

ELEGÂNCIA E MUITO CONFORTO

A Designer de Interiores, Raquel Casal, sabe que o desejo do cliente tem que ser muito bem interpretado, para que o resultado final de um projeto de decoração seja exatamente a tradução do sonho dele.

Muito detalhista, Raquel procura deixar os ambientes com aconchego e muito charme.

sala de TV 5

Contratada por um jovem casal  para decorar a Sala de TV da casa deles, Raquel atendeu o principal pedido feito por eles: um ambiente clean, onde a decoração tivesse muito conforto e um bom projeto de iluminação.

O casal  adora assistir a filmes, reunir amigos para compartilhar uma gostosa “sessão pipoca” e bater muito papo.

Raquel pensou em aliar o conforto com a elegãncia dos móveis e dos revestimentos clean, onde a TV fosse o ponto de destaque, assim como o projeto luminotécnico que cria cenários diferentes, de acordo com o uso da sala.

sala de TV 5

Para não quebrar a harmonia do ambiente, o painel da TV foi feito em madeira clara.

A escolha pelo tapete preto foi importante para que não houvesse monotonia na decoração. Pelo contrário, o contraste com o sofa off white fez com que o ambiente ficasse com mais classe.

O estilo escolhido foi o contemporâneo, com poucos, mas bons e belos acessórios. O resultado final agradou ao casal, que prefere ambientes mais claros e sem muita informação.

sala TV 3

LAVABO

O Lavabo é o cartão de visita de uma casa. Esse pequeno espaço, antes deixado de lado nos projetos de decoração, hoje ganha destaque e pode ser extremamente charmoso.

lavabo 4

É um dos ambientes da casa mais frequentados pelas visitas.

Raquel, atenta a essa tendência, buscou fazer um lavabo sem muitas informações, apenas com um detalhe marcante.

lavabo 6

A escolha foi pela cuba exposta e a prateleira nas cores beterraba. Embora seja uma cor quente, não pesou no contexto final e combinou perfeitamente com os tons neutros do papel de parede e da pedra de mármore da pia.

QUARTO DA MOÇA

A preferência pelas cores é típica da juventude. Para compor esse projeto de decoração de um quarto de menina, a designer de interiores usou toda a sua criatividade e versatilidade.

quarto feminino 2

Trata-se de um quarto de uma jovem solteira.

O principal pedido feito pela moça foi uma parede coberta com papel de parede listrado. Esse foi o ponto de partida para executar o projeto.

As cores amarela do guarda roupa e o roxo da cadeira deixaram o ambiente bem moderno, mas sem exagero.

quarto feminino

Como para  todos os jovens, o quarto deles  é o principal ambiente da casa.

A jovem é amante da sétima arte e quis ter no quarto um retroprojetor de curta distãncia que possibilitasse que ela assistisse aos seus filmes preferidos  projetados num telão.

armario amarelo

O quarto ficou alegre e bem jovial.

O blog maisestilo vai mostrar, em outro post, fotos de outros projetos de decoração de Raquel Casal.

raquel

 

Serviço :Raquel Casal é Designer de Interiores

(67) 9101.6006

 

divino

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário: