DECORAÇÃO TEMÁTICA

Postado em: 23/06/2013

FESTAS JUNINAS

Esta é a época do ano das tradicionais festas juninas, de mesas coloridas pelos enfeites de papel crepom, louça colorida e enfeites temáticos e de fibras naturais.

É quando o colorido da decoração ressalta as cores das guloseimas.

1017091_472484692835941_1406442195_n

Que delícia! Eu adoro as comidas típicas, como os bolos de milho, queijadinha, pinhão, cajuzinho, cachorro quente, pipoca e canjica.

mesa junina 8

Se você está pensando em fazer uma festa em casa ou no local de trabalho, saiba que a decoração é fundamental para que as pessoas realmente se sintam em uma festa do gênero.

mesa junina 6

mesa junina 7

Embora o mês de junho está chegando ao fim, ainda dá tempo.

Dia  24, é dia de São João e dia 29, de São Pedro.

Duas datas para você preparar, para sua família e amigos, uma mesa bem bonita, cheia de quitutes gostosos e com uma decoração bem charmosa.

Então, que tal aproveitar para fazer uma decoração no estilo Hi Lo.

mesa junina 4

Assim como na moda, misture peças bonitas, de porcelana ou cerâmica, coloridas e em formato de legumes, com muitas flores de crepom, laços de fitas, plantas e peças em palha, em cores fortes e que estão na moda.

mesa jinina 9

O blog maisestilao conferiu a decoração feita pela empresária Jéssica Buainain, da Alameda Multimarcas, para homenagear as clientes e aniversariantes do mês.

mesa junina 11

Ela fugiu do óbvio, das tradicionais bandeirinhas e fez uma mesa elegante, expressiva, com peças modernas e artesanais, no estilo Hi Lo.

O toque diferencial ficou por conta das cestas, jogos americanos e enfeites em palha colorida, feitos pelos artesãos nordestinos. O contraste ficou perfeito.

mesa junina 3

mesa junina 5

mesa junina 2

Os pratos com poás coloridos, as abóboras em porcelana e tijelas coloridas acomodaram com muito estilo os doces e salgados típicos. As flores de papel crepom colorido deixou a decoração com o “ar da roça”, que não poderia faltar.

mesa junina 10

 

Gostou da decoração?

Então se inspire nessa mesa da Alameda Multimarcas e prepare uma bela decoração para festejar os mais populares santos brasileiros: Santo Antônio, São João e São Pedro.

 

 

 

 

Deixe seu comentário: