O CLÁSSICO TRENCH COAT PARA HOMENS E MULHERES
Quem assistiu ao filme Bonequinha de Luxo deve lembrar-se da cena em que Andrey Hepburn, chiquérrima com um trench coat da grife Burberry, beija o ator George Peppard, debaixo de um temporal.
Casablanca é outro clássico do cinema, em que o ator principal usa um trench coat, numa cena marcante. Humphrey Bogart, no papel de Rick Blaine, despede-se de Ilsa Lund (Ingrid Bergman) no final do filme, vestido com um trench coat, que o deixou mais viril ainda.
Além destes filmes, podemos citar outros, clássicos ou atuais, nos quais os atores princípais usam o trench coat, no modelo original ou em novas versões, como no filme O Diabo Veste Prada
Não importa o modelo ou grife, o certo é que ele veste homens e mulheres, primeiras damas, famosos, reais ou simples mortais, que gostam de ser elegantes a qualquer hora do dia.
DAS TRINCHEIRAS PARA AS PASSARELAS
Criado por Thomas Burberry, em 1879, o trench coat foi idealizado, em gabardine, para proteger os soldados britânicos, durante a Primeira Guerra Mundial, do frio e chuva nos campos de batalha. Vem daí o nome da peça. Trench significa trincheiras, buracos em que os soldados escondiam-se para se protegerem dos ataques dos inimigos.
Em 1914, ele adicionou abas a um modelo de 1901, criando um novo look para seu maior cliente: o exército inglês. A marca registrada dessa grife é o forro feito com o seu tradicional xadrez.
Se a primeira foi em gabardine, hj vc encontra em algodão, couro, lã ou tecidos nobres. Lisos ou em prints felinos, xadrez ou pied poule. Pode ir até o joelho ou acima dele.
Sem dúvida nenhuma, esta é uma peça muito desejada por quem gosta de se vestir bem. É um ícone fashion muito usado nos países frios, mas que também faz sucesso no Brasil. Pode ser usado em qualquer hora do dia, por homens e mulheres de qualquer faixa etária.
VERSATILIDADE DO MODELO
Conhecida como uma peça clássica, o trench coat valoriza qualquer look. Inicialmente criado como capa de chuva, hoje é usado de diferentes formas e em várias combinações, até mesmo como vestido.
O modelo original é abaixo do joelho. Nos dias mais frios pode ser usado com botas, jeans, meias grossas e com echarpes e lenços no pescoço e como um sobretudo.
A cor mais tradicional é a bege claro. É delicada e pode ser usada fechada ou sobrepondo um vestido. Pode ser usado aberto, fechado apenas com o cinto do casaco.
Marcas famosas deram uma nova versão ao modelo. Criaram modelagens do trench coat para serem usados como vestidos, passando a ser a peça principal da produção. Os acessórios ficarão lindos no look.
As cores clean são lindas, mas os coloridos ganharam a preferência das mais jovens e mais fashionistas. Os cuidados na combinação devem ser maiores, para não ficar over e não errar. Podem sobrepôr os pretinhos básicos e os vestidos nas cores neutras ou contrastantes.
Os modelos curtinhos surgiram como uma nova opção para as mais jovens. Ficam perfeitos com jeans, shorts, saia lápis ou usado como uma jaquetinha sobre o vestido.
Outra tendência são os modelos bem estruturados e com detalhes em spikes
As mais ousadas preferem usá-lo como peça única, dando um toque de sensualidade ao trench coat.
Não importa o modelo escolhido, o ideal é que você tenha pelo menos uma peça em seu closet. Melhor ainda se tiver vários, tanto clássicos como coloridos.
Veja ou reveja a clássica cena do beijo na chuva, do filme Bonequinha de luxo
[youtube id=”973kfU4Zxqs”]
Deixe seu comentário: