VIAJANDO COM MAIS ESTILO

Postado em: 19/05/2013

OS BALÕES DA CAPADÓCIA

A arquiteta Márcia Ribeiro, que tem enviado ao blog maisestilo fotos de suas viagens pelo mundo, dessa vez nos mandou belas fotos da Turquia, do seu passeio de balão pela Capadócia.

Ela viajou com várias amigas e relatou que a Turquia é simplesmente maravilhosa, que a Capadócia é um lugar único e interessante. O nome Capadócia quer dizer ” Terra dos belos cavalos” e é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO.

marcia e amigas

Segundo Márcia, ver a cidade, as montanhas e as cavernas de dentro dos balões coloridos é uma sensação maravilhosa, difícil de esquecer, um misto de medo e êxtase.

“Saimos do hotel às 4h30 e fomos recepcionados com um belo café da manhã e orientações sobre o vôo. Quando o balão começa a subir você não tem idéia do que vai acontecer. A paisagem é maravilhosa. De repente, começa a amanhecer e a visão é deslumbrante, inúmeros balões sobrevoando a Capadócia, parece uma miragem”, descreveu Márcia.

céu da turquia

balões 3

balões 6

O passeio de balão é imperdível. Você tem uma interessante visão dos complexos de esculturas, vales e cavernas, o que torna esse passeio o ponto alto da viagem.

cavernas 2

balões

Na Capadócia as paisagens naturais se fundem com a arquitetura antiga e as tradições milenares. Até onde a vista alcança é possível ver uma paisagem surreal. A cidade fica encravada na Anatólia, região central da Turquia. As formações rochosas é resultado de sucessivas erupções de vulcões extintos.

balões 5

A tufa, rocha extremamente porosa toma conta da região. O vento e a chuva ajudaram a formar enormes esculturas, os chamados museus a céu aberto, como o de Göreme, onde foram cavadas as casas e igrejas.

cavernas

Depois desse belo passeio de balões, Márcia relatou que eles tiveram uma surpresa. Foram recepcionados com champagne, o que fechou o tour em alto estilo.

turquia chegada

TERRA DE SÃO JORGE

A Turquia já era um destino muito escolhido pelos brasileiros. Como algumas cenas da novela Salve Jorge foram gravadas na Capadócia, a vontade de conhecer o país e andar de balão aumentou. Os turistas da novela adoravam o passeio e a vista que tinham de dentro do balão e, é claro, do charmoso guia Zyah.

Essa mistura do irreal com o real aguçou, ainda mais, o desejo dos brasileiros de viverem momentos inesquecíveis na Turquia.

balões no céu

balões solitários

 TURQUIA

As cidades mais visitadas são Instambul, Capadócia e Izmir, onde Maria, mãe de Jesus, viveu. A Turquia não é um país homogêneo, no que se refere a cultura. Cada canto do país tem sua própria cultura e tradições.

Mas a religião, ao contrário da cultura, é praticamente única. Cêrca de 90 por cento da população é composta por  muçulmanos.

É um país de muitas histórias. Como a de São Jorge, que teria nascido na Capadócia por volta do século 3. Num tempo em que, discriminados, cristãos fugiam dos romanos na Terra Santa para ir morar em refúgios subterrâneos na Capadócia, que fica a 800 quilômetros de distância de Istambul, a cidade mais famosa da Turquia. Torturado, morreu pela sua fé e é conhecido como São Jorge da Capadócia.

A arquiteta Márcia e seu grupo visitou outras cidades da Turquia e nos próximos posts vamos mostrar mais fotos e um pouco mais da história desse país exôtico e cheio de mistérios. Aguardem.

grupo de amigas turquia

 


        

Deixe seu comentário: