A MÚSICA E O BEM ESTAR

Postado em: 21/05/2013

 

A CURA DAS DOENÇAS ATRAVÉS DA MÚSICA
Você já pensou ser atendido numa clínica médica e, enquanto espera a sua vez, ficar ouvindo uma música clássica ou MPB, tocada ao vivo por um pianista?
Aproveitar esse tempo para apreciar belos quadros feitos em decoupage?
É claro que você já ouviu falar que isso é comum nas clínicas da Europa e Estados Unidos e que aqui no Brasil, isso não é muito comum.
Mas você já pode conferir isso aqui em Campo Grande. Esse momento cultural já acontece na Clínica Scope, todas as tardes das quartas feiras, das 15h às 16h e nas manhãs de sábado.
Esse conceito diferenciado de clínica médica também é conferido na decoração, no espaço kid e na cafeteria- São Paulo -Boston – que ficam na interior da Clínica Scope.

A MÚSICA DO MAESTRO NILLO

 

268946_105145189584730_3599212_n
O pianista Nillo Cunha é Maestro do Coral do Tribunal de Justiça e tem pós graduação na Suíça.Ele é o responsável por esses momentos agradáveis.
“Essas tardes são gratuitas e faz parte da filosofia da clínica. Acreditamos no bem estar dos nossos pacientes, não apenas sob o ponto de vista dos exames e consultas, mas também do ponto de vista da paz interior e do bem estar”, assegura a Drª Didia Bismara, idealizadora desse espaço.
Os pacientes da clínica, além de  curtir momentos agradáveis e de boa música, podem aguardar o seu atendimento no Café São Paulo – Boston que funciona no interior da clínica. Assim a espera e a ansiedade serão mais fáceis de aguentar e o tempo passará mais rápido e de forma mais agradável.

cafeteria

espaço kid
ARTE FRANCESA

edit 19 Tânia SAM_2179
A Artesã Tânia Rita Machado viveu momentos difíceis em sua vida. Psicóloga de formação ela teve um grave problema de visão, que superou aprendendo a arte da decoupage. Hoje ela vive da sua arte e tem o prazer de expor numa clínica e ajudar a amenizar a dor dos que ali estão.

quadros 5

quadro
A decoupagem é uma técnica que surgiu na Itália por volta de 1600 e vou levada para a França, onde se desenvolveu e se tornou conhecida. Decoupagem significa “colar” (cortar e colar). É a arte de revestir com gravuras as superfícies de objetos como madeira, metal, vidro e tecido.

quadros 3

 

quadros4
MÚSICA QUE CURA

A cura das doenças através da música já é notícia nos principais veículos de comunicação nacional e  internacional.

Recentemente, especialistas do Instituto de Neurologia de Londres afirmaram que a música de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), por exemplo, pode funcionar melhor que remédios tradicionais no tratamento de diversos males, até mesmo de doenças complexas como a epilepsia, asma, câncer e até lesões cerebrais. Tudo cientificamente comprovado.
Isso porque, a música atinge em cheio o sistema límbico, região do nosso cérebro responsável pelas emoções, pela motivação e pela afetividade.
Que boa notícia para nós campograndenses que podemos contar com a Clínica Scope, que está preocupada com a saúde e bem estar de seus pacientes.

Prestigie a exposição e aproveite para ouvir uma música gostosa e relaxante enquanto toma um chá ou café na cafeteria da clínica.

O blog maisestilo gravou um vídeo  com o pianista Nillo e a artesã Tânia, confira como ficou:

[youtube id=”_br7fy8PH6k”]

Serviço:

A Clínica Scope fica na Rua Maracajú -1148

Fone-(67) 3325-6040

Campo Grande- MS

Deixe seu comentário: