SAIA LÁPIS

Postado em: 07/04/2013

SENSUAL NA MEDIDA CERTA

Que mulher não gostaria de usar uma peça de roupa que seja ao mesmo tempo clásssica e sensual, mas sem correr o risco de parecer vulgar? Peça chave no guarda roupa feminino, a saia lápis é um ótimo recurso para valorizar o corpo da mulher madura e, pela sua versatilidade, deixar as jovens mais sexys, esguias e femininas.

63941191-untitled-1-editorial

Look-da-noite-blog-de-moda-Ribeirão-Preto-blogueira-saia-lápis-de-couro-azul-bic-bob-store-blusa-de-laço-clutch-Tia-Té-Scarpin-Schutz-4

 

As mulheres da década de 50 já sabiam disso, de sorte que abusaram das saias lápis, que são ao mesmo tempo sensuais, discretas e, acima de tudo, elegantes, além de serem freqüentemente associadas a mulheres poderosas. As Francesas, por exemplo, tornaram essa peça necessária ao vestuário feminino e sabiam usá-la com muita classe.

saia-lapis-anos-50

 

As estrelas de holywood, também na década de 50, como, por exemplo, Marilyn Monroe, abusaram das saias lápis que deixavam as curvas e o andar ondulante mais sensuais. As fendas laterais, ou na parte de trás da saia, davam à mulher um certo ar misterioso e provocante.

412242-como-usar-saia-lapis-0

 

No Brasil, esta peça começou a fazer sucesso na década de 60, sendo até hoje considerada coringa pela sua versatilidade e possibilidades de combinações. Naquela década vinham um pouco abaixo dos joelhos. Nas produções atuais vêm em diversos comprimentos, mas sempre próximas dos joelhos, ou pouco acima ou um pouco abaixo, dependendo do biotipo de cada mulher.

saia-8
As saias lápis fazem uma bela parceria com os modelos croopeds e ganham um ar mais moderno, sofisticado,  jovial, com a sensualidade na medida certa. O cropped top (top curto)  foi bastante usado nos anos 90 e promete voltar com tudo! O modelo atual vem sem umbigo de fora e com calças e saias bem altas, deixando apenas uma faixa de pele aparente, acima do umbigo. O cropped ganhou a preferência das jovens e das celebridades, que estão arrasando nos eventos sociais e no dia a dia.

O cropped também apareceu nas passarelas da semana de moda de Paris.

cropped

m-p
Como usar a Saia Lápis:

* Sapatos de salto alto são perfeitos para deixar o visual ainda mais elegante e feminino.
* A versão atual do modelo aparece nas passarelas em comprimento um pouco acima dos joelhos.
* Malhas ou outros tecidos com elastano dispensam a tradicional fenda na parte de trás da saia.
* Ficam lindas com camisas lisas ou de prints felinos, listradas, poás, com t-shirts, blaiser, casaquetos e jaquetas.
* Podem ser lisas ou com estampas e em diversos tecidos encorpados.
Aproveite e use e abuse dessas saias tão elegantes, que estão nas araras e vitrines das principais lojas de Campo Grande.

Deixe seu comentário: