PROJETOS LUMINOTÉCNICOS

Postado em: 06/04/2013

QUANDO A ILUMINAÇÃO CRIA CENÁRIOS

 

A iluminação de um espaço vem ganhando cada vez mais destaque na decoração. Não basta ter apenas pontos de luz, é necessário criar cenários diferentes, onde o projeto luminotécnico valorize os móveis, destaque obras de arte, esculturas  e proporcione conforto visual sem áreas de sombra. A saúde do morador também é priorizada nos projetos, tendo em vista que determinados tipos de luzes podem ocasionar dores de cabeça, problemas visuais e até mesmo depressão.

 

Especializada em projetos luminotécnicos e pioneira em Campo Grande, o Escritório Luminotécnico Light Design, através de sua arquiteta e lighting designer Tamara Liz Tellaroli, destacou que, antes de tudo, o projeto deve atender às necessidades dos moradores. Cada ambiente tem um projeto específico e deve ser feito de acordo com o layout do mobiliário. “Em um quarto, por exemplo, o ideal é trabalhar com peças de luz indireta, que não deixam a lâmpada aparente para evitar ofuscamento quando estamos  deitados. Através da mesma luminária conseguimos atingir vários níveis de iluminamento, com o dimmer que regula a intensidade da luz”, exemplificou a arquiteta.

Capturar light 5

Capturar light 18

FACILITAR AS TAREFAS DIÁRIAS

Para faciliatar as nossas tarefas diárias nada melhor que um ambiente claro e iluminado uniformemente, sem áreas de sobra. Segundo a arquiteta da Light Design, em áreas de trabalho, como escritórios e cozinhas, o ideal é trabalhar com luminárias de lâmpada fria na tonalidade um pouco mais branca. Esse tipo de luz espalha a iluminação por todo o ambiente, e não esquenta. Além disso, é possivel fazer detalhes em gesso, como sancas e rasgos, que funcionam muito bem para esses ambientes. “Fica um projeto diferenciado, sem aquele monte de luminárias espalhadas pelo teto”, complementou Tamara, acrescentando que em escritórios é possível também utilizar, em cima das mesas, pendentes mais técnicos.

Capturar light 24

Capturar light 26

 

BALIZADORES NO PISO

Os balizadores são um grande curinga na decoração. Com eles, podemos fazer vários efeitos diferentes e sinalizar caminhos nos jardins. “Utilizamos muito em circulação com LED, porque eles podem ficar acesos durante a noite”, complementou Tamara.

Os balizadores também são muito usados para fazer iluminação de destaque embutido no deck, muros e paredes de home theater.  “Os cuidados que devemos tomar é o de utilizar sempre em LED, pois além da economia de energia e vida útil, não tem perigo de ocasionar quimadura em alguém”, alertou.

Capturar light 28O projeto arquitetônico e o luminotécnico devem ser feitos de forma que um valorize o outro. A iluminação quando integrada a decoração irá valorizá-la ainda mais e ambas formarão ambientes harmoniosos e confortáveis. Já os projetos de iluminação de fachadas, por exemplo, para que fiquem visualmente mais bonitos, é interessante iluminar sem que apareçam as luminárias como up light embutido no solo ou spots escondidos nas pérgolas. “Ou até mesmo monstrando a luminária, como as arandelas de efeito com facho diferenciado”, finalizou Tamara.

Capturar ligt 20

No Escritório Luminotécnico da Light Design, os projetos são personalizados e o atendimento aos clientes diferenciados.  A empresa representa com exclusividade a Light Design, Bertolucci, Dominici, Fabbian, Foscarini, Diesel e Artemide.

Confira o video abaixo e saiba mais sobre o projeto luminotécnico:

[youtube id=”_HQxQ1SHG0U”]

 

LIGHT DESIGN + EXPORLUX

Rua Euclídes da Cunha, 1333- Jardim dos Estados -(67) 3304-7000

www.escritoriold.com.br

www.lightdesign.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário: