Projeto de Iluminção de Cozinhas

Postado em: 12/04/2013

COZINHAS E ESPAÇOS GOURMET

MUITO BEM ILUMINADOS

 

A cozinha, segundo a cultura chinesa, é o melhor lugar da casa. Costuma ser uma área de fartura e abundância. As energias que circulam nesse espaço, segundo o Feng Shui, são muito importantes, porque é na  cozinha  que as  refeições são preparadas e consumidas, por isso tem que ser um local limpo, bem iluminado e arejado.  Um local ideal para se promover a união, proteção e aconchego familiar.

coz

 

Mas não importa o tamanho da cozinha, o projeto luminotécnico tem que ser muito bem planejado e trazer conforto aos ausuários. Segundo a arquiteta Tamara Liz Tellaroli, do Escritório Luminotécnico Light Design existem hoje inúmeras possibilidades de iluminar essa área. O foco de luz não deve ficar só no centro da cozinha.  Podem ser instaladas luzes frias, em luminárias embutidas, sobre a área de trabalho, para não criar sombras e não aquecer o local, e pendentes sobre as mesas ou bancada das cozinhas americanas. Essas luminárias decorativas podem ou não seguir o estilo da decoração.  Tudo isso, aliado a belos trabalhos em gesso. Ousadias são permitidas.

coz pendente

esp gou

A iluminação também deve ser muito bem projetada para que seja um local claro, com lâmpadas adequadas que não alterem a cor dos alimentos e facilitem o trabalho no dia a dia.

Capturar cozinha

Espaço Goumert

O Espaço Gourmet é outro espaço da casa que vem ganhando destaque na decoração, nos projetos arquitetônicos e luminotécnicos.  Nas residências, normalmente ficam numa área aberta para os jardins e, nos apartamentos, nas amplas  varandas. Por ser mais um espaço de convivência da casa, a criatividade do profissional, aliada a ousadia e necessidade dos moradores, poderá tornar esta área um local de aconchego e  muita elegãncia. http://maisestilo.net/wp-admin/post.php?post=952&action=edit&message=10

O projeto luminotécnico pode criar cenários e ser mais intimista. Balizadores e arandelas de fachos diferenciados também costumam ser usados e dão um efeito muito interessante. Os pendentes completam a decoração e trazem sofisticação.

espaço gour

espaço gourmet

Saiba mais sobre a iluminação destes espaços através da entrevista feita com a arquiteta Tamara Liz, do escritório Luminotécnico Light Design.

[youtube id=”dJ2WEikURnk”]

 

LIGHT DESIGN + EXPORLUX

Rua Euclídes da Cunha, 1333- Jardim dos Estados -(67) 3304-7000

www.escritoriold.com.br

www.lightdesign.com.br

 

Deixe seu comentário: