LANGERIES CHEIAS DE SENSUALIDADE

Postado em: 09/04/2013

SENSUALIDADE, CONFORTO E ELEGÂNCIA

Que a langerie é a peça mais sensual do vestuário feminino, nenhuma mulher tem dúvidas e os homens também. Em renda, seda, com transparências ou de algodão, não importa o modelo, o que toda mulher busca é que tenha conforto, que melhore sua autoestima e a deixe poderosa e sedutora. Também conhecidas como peças intimas, os modelos de hoje não são tão intimas assim. As langeries podem aparecer através de uma roupa transparente, ter alças bonitas e que escapem de uma cava ou com rendas que sobresaem de um decote mais ousado. Mas tudo tem que ser na medida certa, para ser sensual e não vulgar.

01

 

Lingerie-a-mostra

sutia-renda-vestidos-festa-celebridades

 

PIN-UPS

Mas a sensualidade da langerie aparente não é novidade. Na década de 40 surgiram as famosas Pin-Ups que povoaram o imaginário masculino e despertavam o desejo de ser sensual das mulheres. Elas usavam langeries e corsolets cheias de rendas, transparências, fitas de cetim, com meias sete oitavos e cinta liga. Tinham um misto de sensualidade e ingenuidade que as tornavam irresistiveis.

pin-up1

 

Atrizes famosas da época como Rita Hayworth, Marilyn Monroe e Betty Grable fizeram sucesso com o estilo sedutor, com um toque de ingenuidade e romantismo. Costumavam aparecer com muita naturalidade e sensualidade, vestidas apenas com belas  langeries, em cenas de filmes.  Em eventos sociais e cinematográficos costumavam  fazer a linha bombshell‘  com roupas marcantes, no estilo corsolets.

Captura de tela inteira 2172010 214929.bmp

As Pin-Ups tem hoje uma bela representante do estilo, Dita Von Teese. Ela se veste no mais autêntico estilo retrô, com belas langeries vintage que servem de inspiração para muitas coleções atuais.

dita-von-teese

 

CRIME FASHION

A langerie bege ou nude, considerada necessária para algumas mulheres, pode ser um “crime fashion” para muitas delas. O preconceito com a cor é mais dos homens, que a consideram pouco estimulante. O assunto é polêmico, mas cabe as mulheres bem resolvidas tirar proveito desta peça básica e que faz parte do closet da maioria delas.
ESTILO BOUDOIR
As coleções de langeries, a cada ano que passa, ganham mais espaço nas semanas de moda e inspiram grandes estilistas. Marc Jacobs, na última coleção da Louis Vuitton, desfilada em março,apresentou peça com um toque boudoir e pegada mais feminina.Penhoares e camisolas mostraram que o hit pode ir muito além do conjuntinho  e conter boa dose de sensualidade.

Capturar bodoá

EM CAMPO GRANDE

Se você é apaixonada por langeries e adora ter peças bonitas, sedutoras e de qualidade em seu closet, então vai adorar essa novidade. No próximo dia 19 de abril, a Alameda Multimarcas traz com exclusividade para Campo Grande, a coleção La Rouge Belle. A coleção foi lançada pela blogueira  Lalá Rudge na última edição do Salão Casa Moda, que aconteceu no Hotel Unique, em São Paulo e reuniu diversas marcas chiquérrimas. O evento acontecerá das 16h às 20hs e você é minha convidada.

R. Abrão Júlio Rahe, 684

(67) 3382-1800

Assista o vídeo com o make up da coleção:

[youtube id=”v4Jp0koEpP4″]

 

Deixe seu comentário: