ILUMINAÇÃO DECORATIVA

Postado em: 24/04/2013

LUSTRES OU PENDENTES?

O projeto luminotécnico de um ambiente é importante na hora de definir a decoração. Em se tratando de iluminação decorativa, muitas vezes fica a dúvida: pendente ou lustre?
De acordo com o espaço disponível, o estilo da decoração e o efeito luminoso desejado, podemos pensar na escolha da peça mais apropriada.
A volumetria é importante na hora da escolha do tamanho do lustre ou pendente desejado. Numa sala de jantar, por exemplo, a peça não pode ser maior ou do tamanho da mesa. Tem que haver um equilíbrio, uma harmonia, ela tem que dialogar com o tamanho do ambiente. Ousadia é sempre bem vinda.

Capturar light

lustres berto

luminarias
Mas na hora da escolha é importante verificar as diferenças entre o lustre e o pendente. Os pendentes são compostos por peças sempre penduradas no teto, já os lustres apresentam braços e costumam ser mais  clássicos. Podem ser colocados nos quartos, salas de jantar, lavabos e bancadas de cozinhas.

pendente

lustre classico

lustres 6
Outro ponto que deve ser levado em consideração é o efeito que se quer dar ao ambiente. Uma iluminação mais limpa ou mais acolhedora. Um efeito cênico ou mais funcional. Uma  Iluminação fria ou quente.
No mercado existem vários estilos ,tais como:  contemporâneos, vitorianos, rústicos, minimalistas, clássicos, modernos e provençais. Eles não precisam necessariamente seguir a mesma tendência da decoração, a mistura, quando bem planejada, deixa o ambiente muito aconchegante e charmoso.

mistura de estilos

 

O Escritório Luminotécnico Light Design representa com exclusividade a Light Design, Bertolucci, Dominici, Fabbian, Foscarini, Diesel e Artemide.

Todo showroon da loja está passando por uma reforma geral e será inovador: Será um Grande Laboratório de Sensações…..

Capturar light9

 

A arquiteta Tamara Liz Tellaroli gravou um vídeo para o blog maisestilo sobre iluminação decorativa, confira:

[youtube id=”roTp2jbBkwE”]

Lighting Designer Sênior
(67) 3304 7000

LIGHT DESIGN + EXPORLUX

 

Deixe seu comentário: