FEIRA DE MILÃO

Postado em: 14/04/2013

CADEIRAS COM DESIGN INOVADORES E INUSITADOS

 

A  arquiteta Marcia Ribeiro está acompanhando a maior festa do design do planeta – o Salão do Móvel de Milão, que acontece de 09 a 14 de abril e reúne  designers, arquitetos, fabricantes e clientes. Ela será “os olhos do blog maisestilo” e nos enviará fotos dos objetos que ela achar interessante e inovadores.

cadeiras 6

Estão expondo na feira cerca de 2.500 designers  distribuídos em um pavilhão de 209 mil m². Nesse primeiro post ela fez uma seleção das cadeiras expostas e com  design inusitados.

cadeira 5

cdeiras 3

O color block esteve presente nesses belos  modelos e encantaram a aquiteta Marcia

cdeiras 7

cadeiras 9

cadeiras 2

A versatilidade e a  facilidade de empilhar as cadeiras  chamaram  a atenção da arquiteta, que separou essas imagens para o blog maisestilo

cadeiras 4

cadeiras 8

Nsses seis dias de feira a cidade ferve e muitas novidades e tendências  são lançadas pelos maiores fabricantes e grifes do mercado internacional. Os brasileiros também estão representados na feira através dos designers .  

BRASILEIROS FAZEM SUCESSO

 

Ao redor da cidade, porém, feiras paralelas apresentam as tendências e revelam os novos talentos em design de móveis, luminárias, peças de banheiro e cozinha.

Presente com suas peças no Salão Satélite há quatro anos consecutivos, as peças  do designer Pedro Franco ganhou destaque. Ele apresentou suas novas criações da linha Natura, como  as aadeiras Jacaré, esqueleto e a poltrona Nova Super Nova, agora com encosto em couro .

cadPedroF2

cadPedroF3

image

cadPedroF1

Outro brasileiro na feira de Milão é Zanini de Zanine .Ex estagiário Sergio Rodrigues , o designer apresentou em  Milão a poltrona Trez  que será produzida pela empresa   italiana Cappellini.

 

cx9ffyqxl8gpuvbcw0ie1hk2d

 

A cama Grinza, em italiano “ruga”, é uma das criações dos Irmãos Campana.

cama

 

Em 1991 os Irmãos Campana criaram a cadeira Favela com estrutura feita de pequenos pedaços de madeira. Em 2013, a ideia foi transferida para a cama homônima exposta na feira de Milão.

 

Cama 2

 

As novidades são muitas, no próximo post sobre a feira de Milão , o blog  maisestilo , através da arquiteta Maricai Ribeiro divulgará  novos lançamentos do salão de móveis de Milão.

 

 

Deixe seu comentário: