COMO DECORAR PEQUENOS ESPAÇOS
Imóveis com menos de 100 m² dominam o mercado imobiliário. A maioria deles com 2 ou 3 dormitórios, sendo uma suíte. Quem compra uma casa ou um apartamento com tais dimensões deseja que os espaços, embora pequenos, pareçam maiores. E isso pode ser feito através de uma decoração certeira.
Algumas regras são básicas e pré-estabelecidas. Uma delas é de que num ambiente pequeno, não pode ter muitas cores e que o ideal é que sejam monocromáticas e claras.
Isso nem sempre é a única opção. Um profissional da área vai saber interpretar o seu desejo por cores e móveis mais pesados. Ele saberá com distribuí-los de forma harmônica, funcional e que facilite a circulação.
E é lógico, que tenha muito charme.
Existem alguns “truques” que ajudam a dar sensação de amplitude, como colocar espelhos em uma das paredes, rebaixar o teto de apenas um dos ambientes para que o pé-direito dos outros cômodos pareça mais alto.
Uma solução prática e econômica que vem fazendo muito sucesso, são as luzes enfileiradas em trilho.
Elas dispensam que o teto seja rebaixado com gesso e ampliam os focos de luz.
Os vãos e quinas devem ser bem aproveitados.
Outra dica são os spots direcionados para o teto pintado de branco, que rebatem a luz e ampliam o ambiente.
Os ladrilhos hidráulicos estão em alta e podem ser usados na cozinha, no piso ou na parede, principalmente se ela for integrada à sala.
Móveis sob medida e coloridos ajudam a dar cor no espaço, sem torná-lo carregado, desde que tenham equilíbrio e que “conversem” com as cores escolhidas para os demais ambientes. Portas-de-correr nos armários ajudam a dar a sensação de mais amplitude ao ambiente e facilitam a circulação.
Gostou das dicas?
Consulte um profissional da área de decoração de interiores ou arquitetura, eles vão te ajudar a aproveitar melhor os espaços da sua casa ou apartamento.
Serviços:
Informações e fotos da internet
Deixe seu comentário: