Decoração

Postado em: 26/03/2013

UMA PARCERIA DE SUCESSO

vicari

 

Há 13 anos, as arquitetas Eloisa Vicari e Liana Godoy têm uma parceria de sucesso. O reconhecimento estadual e nacional do trabalho que desenvolvem no escritório como arquitetas, designers de interiores e paisagistas está evidenciado nos projetos que realizam nas áreas residenciais e coorporativas.

Prova disso, é o destaque que ganharam na última edição da revista KAZA, nas edições da Casa Cor em Campo Grande e outras mostras de decoração e arquitetura. O segredo, garantem elas, está na forma que atuam junto aos seus clientes, com eficiência e qualidade.

Outro ponto relevante para garantir a satisfação e fidelidade dos clientes é a confiança que elas estabelecem, desde o início, entre eles. O blog Mais Estilo solicitou e foi prontamente atendido pelas arquitetas que disponibilizaram algumas fotos dos trabalhos desenvolvidos pelo Ataliê que comandam desde 1990.

PROJETOS

Esse projeto tem como ponto alto a elegância. Criado para atender um casal de muito bom gosto. A base é neutra o que evidenciou as peças do acervo de família, como o lustre antigo que deu o toque de sofisticação a sala de jantar.  O piso em mámore  travertino romano ressaltou o mobiliário e deu mais aconchego ao ambiente.

Capturar 12

O projeto dessa sala de estar teve como destaque as obras de arte e a poltrona Egg personalizada. A escolha desses objetos de decoração foi importante para que o ambiente ganhasse um toque de jovialidade e modernidade.

Capturar 11

Para os chineses, a cozinha é o melhor lugar da casa. E essa sabedoria chinesa foi muito bem interpretada pelas arquitetas no projeto dessa cozinha, destaque na Casa Cor de 2011, em Campo Grande.  Foi priorizada a integração entre os ambientes- cozinha- sala de estar e demais áreas sociais. Para que o projeto tivesse harmonia e funcionalidade, as arquitetas optaram pelo vidrotil preto e pastilhas de inox que combinaram perfeitamente com as bancadas em Corian com cubas esculpidas. O toque de sofisticação ficou com o piso em mármore  travertino romano. A iluminação ganhou destaque no projeto, com vários pontos  de iluminação embutida e um charmoso lustre em tecido cortado a laser, da Bertolucci.  A luz natural foi controlada com uma persiana Luxaflex Pirouette, automática. O toque caseiro foi a mini horta de temperos encaixada na bancada.

Capturar 10

 

Capturar 9

 

 

Alguns projetos arquitetônicos de Eloisa e Liana primam por linhas retas. O da foto, por exemplo, foi projetado para um jovem casal com dois filhos. O estilo de vida desses clientes é marcado por reuniões familiares e entre amigos. Gostam de receber , cozinhar em ambientes integrados que possibilitam a visão da área externa e da bela piscina. Para que esse espaço ficasse ainda mais evidenciado, foi projetado uma iluminação cênica que valorizou o revestimento tipo tijolo Palimanan Shirraz da fachada. As partes frontais ganharam piso Solarium na entrada social e elos no acesso à entrada dos carros. As esquadrias de PVC garantem o conforto térmico e acústico em todos os dormitórios.

Capturar 21

 

Capturar 20

Para dar mais amplitude a um apartamento de dimensões medianas, as arquitetas investiram na integração entre os ambientes . Os proprietários, outro jovem casal, pediu para que fossem projetados ambientes amplos e confortáveis. Um dos destaques da sala é o pendente sobre a mesa de jantar. As cadeiras de design ganharam tecidos florais e coloridos . O ambiente ficou moderno e com design arrojado.

Capturar 1

Capturar 2

 

Outros projetos das arquitetas merecem destaque pela harmonia, sofisticação e elegância, confira:

Capturar 31

Capturar 33

 

 

FICHA TÉCNICA:

Participaram desses projetos as lojas Armazém Fornari, Light Design, Formaplas, Vector Persianas e Esquadro- Claris

 

Deixe seu comentário: