Bem Estar

Postado em: 06/03/2013

BEM ESTAR

HIDRATAÇÃO NECESSÁRIA

Tomar dois litros de água diariamente é o recomendado para manter o corpo bem hidratado e purificado. Nada mais refrescante e prazeroso do que alternar a água com sucos saborosos e ricos em nutrientes. Começar o dia saboreando um gostoso suco, certamente deixará seu dia mais saudável e produtivo. Que tal preparar um desses no seu café da manhã?
Suco Luz do Sol
Um pepino pequeno
Uma maça grande sem semente
Um punhado de brotos de trigo ou outro tipo de brotos
Folhas verdes( Chicória, hortelã,salsão ou outra folha de sua preferência e orgânicas
Bata a maça e o pepino no liquidificador, sem água. Ou passe na centrifuga. Coloque os brotos e as folhas, bata tudo e coe numa gaze. Coloque gelo ralado, rende um copo.

Suco de maçã, limão e erva doce

Tome esse suco logo após o almoço ou jantar. Ele ajuda a digerir as comidas pesadas. O ácido málico e o tartárico presentes na maça. ajudam a digestão e o limão ajuda a limpar o fígado e a produzir bile, que ajuda a limpar o canal biliar. A erva doce alivia a flatulência, cólicas e espasmos intestinais;

4 maças cortadas em fatias grossas
2 limões sem sementes e cortados em quatro
1 bulbo de erva doce cortado em quatro
passe pela centríca e beba logo em seguida.

Maça, cenoura e óleo de prímula

Esse suco é um hidratante interno saboroso e eficaz

A vitamina C da maça ajuda na formação de colágeno. O betacaroteno da cenoura estimula a ação dos ácidos graxos essenciais. O óleo de primula tem ácido gamalinoléico importante para a saúde da pele.

4 maças cortadas em fatias grossas
3 cenouras, sem as pontas, cortadas em fatias grossas
1 colher de óleo de prímula

passe a cenoura e maça pela centrífuga e misture o óleo. Beba imediatamente.

Mas não basta só se hidratar por dentro, é preciso hidratar a pele, nosso maior órgão. A fonte dessa tarefa pode ser encontrada na natureza. Por exemplo: a hortelã é energizante e refrescante, a babosa tem o poder de hidratar, o mel e a aveia são nutritivos e calmantes. São produtos fáceis de se encontrar no mercado, não é mesmo? Então, mãos a obra:

Loção refrescante:
1/2 de soro fisiológico e um maço de hortelã. bata tudo no liquidificador. Coe e borrife no rosto, pescoço e corpo todo. Deixe secar naturalmente.
Hidratação e Nutrição
1/4 de soro fisiológico, uma colher de sopa de leite em pó e uma colher de sopa de aveia. Misture os ingredientes e deixe descansar por alguns minutos. Aplique no rosto e corpo, fazendo massagem com movimentos circulares por alguns minutos. Tire com água fria.
Após o banho de sol
 
Uma colher de sopa de seiva de babosa, retirada da folha com mais de 15 cm de cumprimento. Uma colher de sobremesa de mel e uma colher de sopa de soro fisiológico. Misture todos os ingredientes e passe no rosto e corpo, deixe alguns minutos e retire com água fria.
Hidrata se e tenha mais qualidade de vida

Deixe seu comentário: