TCE PARTICIPA DE SEMINÁRIO NACIONAL

Postado em: 17/04/2023

TCE-MS participa de Encontro para Criação de Centro de Atendimento à criança e adolescente

O 1º Encontro Interinstitucional sobre a criação do Centro de Atendimento Integrado em Campo Grande (CAI), aconteceu hoje, 17/04, no no auditório do Bioparque Pantanal no 1º Encontro Interinstitucional sobre a criação do Centro de Atendimento Integrado em Campo Grande (CAI).

Visualização da imagem

O evento foi realizado pelo Tribunal de Justiça, por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), o Encontro definirá as tarefas de cada integrante da rede com a criação e a implantação do Centro.

Visualização da imagem

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos, foi uma das autoridades a compor a mesa de abertura do Encontro junto com a desembargadora do Tribunal de Justiça Elizabete Anache; o vice-presidente do TJ Dorival Pavan, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro; a prefeita da Capital, Adriane Lopes; o defensor público Pedro Paulo Gasparini; o promotor de justiça Fábio Ianni Goldfinger; e a secretária de assistência social e direitos humanos do Estado, Patrícia Cozzolino.

Visualização da imagem

“A obrigação do Tribunal seria a fiscalização da aplicação do dinheiro público, mas eu vejo de uma forma diferente. Todos nós devemos ter a obrigação de fazer uma criança sorrir, fazer voltar o sorriso ao rosto de uma criança. Isso é o que mais desejo, é o projeto do Tribunal de Contas e é o projeto abraçado e capitaneado por essa grande mulher que é a desembargadora Elizabete Anache”, afirmou o presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingos.

Visualização da imagem

Com este evento o TCE/MS inicia uma parceria para a implantação de espaço que vai reunir, em um mesmo local, os principais programas e serviços voltados para o atendimento integral de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência.

Visualização da imagem

Foram abordados os seguintes temas: A Criação do CAI Centro de Atendimento Integrado da Criança e ao Adolescente Vítimas ou Testemunhas de Violência;  O Protocolo e o Fluxo de Atendimento Integrado;  Aspectos de Ordem Metodológica da Escuta e do Depoimento Especial.

Visualização da imagem

Participaram do evento algumas instituições, agentes políticos interessados na implantação do Centro Integrado, tais como magistrados, promotores, defensores, advogados, delegados que atuam na área da infância e da adolescência, além de chefes do Executivo e do Legislativo estaduais e municipais, secretarias estaduais e municipais de Segurança Pública, de Educação, de Saúde, Assistência Social, representante da Comissão da Infância e da Juventude da OAB, presidentes do Conselho Estadual e dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente, dentre outros.

Visualização da imagem

SERVIÇO: INFORMAÇÕES E FOTOS ENVIADOS PELO TCE/MS

 

Deixe seu comentário: