VACINA BIVALENTE CONTRA COVID ESTÁ SENDO APLICADA EM CAMPO GRANDE!

Postado em: 15/02/2023

A aplicação da vacina Bivalente contra a Covid-19 acontece hoje, 15/02, em 10 unidades básicas e de saúde da família de Campo Grande.

Nesta primeira etapa, a vacina estará liberada para idosos de 85 anos ou mais, que tenham recebido a última dose da vacina contra a Covid-19 há pelo menos quatro meses e estejam com o esquema vacinal básico completo.

Mato Grosso do Sul começa vacinar idosos acima de 80 anos contra Covid-19 a partir desta sexta-feira – Agraer

A primeira fase contempla idosos de 70 anos ou mais, abrigados e trabalhadores Instituições de Longa Permanência; imunocomprometidos, além de comunidades indígenas e quilombolas.

Sábado tem plantão de vacinação contra a Covid-19; Veja quem deve se vacinar | CGNotícias

O Ministério da Saúde enviou apenas 6 mil doses da vacina bivalente para Campo Grande, entretanto, estima-se que cerca de 61 mil pessoas façam parte do público da primeira fase da aplicação da vacina.

Vacinação contra a Covid-19 segue em Campo Grande para idosos com 78 e mais de 90 anos; Saiba onde se vacinar | CGNotícias

Desta forma, a redução da faixa-etária até 70 anos deve ocorrer de maneira gradativa.

A população idosa acaba sendo a faixa etária mais acometida pelas formas graves do Covid 19, sendo necessáio dar prioridade a eles com a imunização.  Público da Influenza é ampliado e idosos de 80 anos ou mais podem se vacinar nesta quinta-feira | CGNotíciasA aaplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) está liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais vacinadas vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Covid-19: Começa a aplicação da quarta dose da vacina para idosos e profissionais de saúde em MS – SES

A vacinação segue disponível para crianças de seis meses a menores de 1 anos sem comorbidades, crianças de 1 a 2 anos com comorbidades e pessoas de 03 anos ou mais, bem como aquelas que precisam tomar as doses de reforço.

Vacinação pediátrica: mais de 20 mil crianças são vacinadas contra a Covid-19 em MS – SES

As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses, conforme calendário pré-estabelecido pela Sesau.

SERVIÇO: INFORMAÇÕES OBTIDAS NO SITE DA PREFEITURA DE CAMPO GRANDE E FOTOS DA INTERNET

 

Deixe seu comentário: