PREFEITURA INAUGURA O BEM ESTAR ANIMAL!!!

Postado em: 04/12/2022

A Unidade do Bem -Estar Animal (Ubea) e a nova sede daa Subea estão de novo local!!!

A Prefeita Adriane Lopes, sensivel à causa animal, inaugurou a nova sede onde serão feitos atendimentos médico-veterinário inicial, aplicação de vacinação antirrábica e antiparasitário, além de implantação de microchipagem.

Subsecretaria do Bem-Estar Animal realiza a 2ª edição da Feira de Adoção | CGNotícias

“Estou muito feliz. Hoje nós estamos aqui concretizando ações do nosso Plano de Governo. A inauguração dessa unidade vai trazer para Campo Grande inovação para as políticas públicas voltadas ao bem-estar de cães e gatos. Nós estamos avançando, tirando do papel e executando aquilo que foi planejado para essa gestão”, explicou a Prefeita.

Prefeitura leva projeto de bem-estar animal para região do Jardim Tarumã - A Crítica de Campo Grande Mobile

A Ubea conta com três consultórios com capacidade de atendimento para até 24 animais, sendo 12 no período da manhã (8h às 10h30) e 12 no período da tarde (13h30 às 16h30).

CADASTRO NECESSÁRIO

O serviço é destinado exclusivamente aos munícipes cadastrados no CadÚnico e vão ocorrer às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Às quartas, a equipe irá atender as visitas in loco de ONGs e protetores independentes.

Atendimentos começam no próximo dia 8/12  e as senhas serão distribuidas todas as manhãs.

WVA atualiza a sua visão do papel do médico veterinário no bem-estar animal

Na ocasião,foi empossada a nova subsecretária da Subea, Ana Luiza Lourenço de Oliveira e Lima. Ela é médica veterinária e foi a 1ª diretora da Coordenadoria de Controle de Zoonoses de Iturama (MG).

“Vamos buscar a melhor forma de proteger os animais sem deixar de lado a saúde pública para a nossa população. Como nós, os animais têm sentimentos e as mesmas necessidades de comida, abrigo e respeito”, disse.

Subea/Ubea

Endereço: Rua Rui Barbosa, 3538 – Centro.

Horário de funcionamento: Administrativo é de 7h30 às 11h e das 13h às 17h30. Atendimentos clínicos serão das 8h às 10:30 e das 13h30 às 16h30.

Informações: 2020-1397

SERVIÇO: Informações obtidas no site da Prefeitura de Campo Grande, fotos da internet

Prefeitura de Campo Grande | Portal de Serviços e Informações sobre a Prefeitura Municipal | PMCG

 

Deixe seu comentário: