NOVEMBRO AZUL!!!

Postado em: 21/11/2022

A Preffeitura Municipal, através da SESAU, está promovendo a campanha “Novembro Azul”.

Portal do Servidor - Novembro Azul marca período de ...

Visa alertar à população sobre a necessidade de se manter atento aos cuidados com a saúde do homem.

Preocupada com a saúde dos homens, as unidades de saúde da Capital estão realizando durante todo o mês ações, inclusive aos finais de semana, para que os homens que residem em suas áreas de abrangência consigam comparecer no local para as devidas orientações. 

Novembro azul – Confira os exames importantes para homens | Blog - Inac

“A campanha surgiu com o objetivo de conscientizar sobre o câncer de próstata, que é um dos tipos mais comuns entre os homens, porém sabemos que muitas vezes eles deixam de fazer o acompanhamento e check-ups necessários para prevenção de quaisquer doenças. E foi neste sentido, de aproximar esses cuidados e conscientizar essas pessoas, que decidimos ampliar a abordagem”, explica a gerente técnica da Sesau em saúde do homem, Thamires Panferro. 

Novembro Azul: a campanha contra o câncer de próstata - Mundo Educação

Como é normal os homens não terem muito tempo para comparecer as unidades de saúde, por causa dos horários de trabalho deles, algumas unidades de saúde da Capital estão realizando ações nos finais de semana.

Novembro Azul do Sabin Sinai também incentiva homens a realizarem exame de rastreio | Cuidado em cada detalhe | G1

Ou indo nas empresas em que estão em suas áreas de abrangência, como é o caso da USF Edson Quintino Mendes, no Bairro Itamaracá. A equipe foi até uma fábrica de móveis de madeira para orientar os funcionários do local sobre os cuidados com a saúde e sinais de alerta que devem ser observados. 

Novembro Azul e a saúde masculina: os exames que os homens devem fazer em cada fase da vida | GZH

Durante o final de semana, outras unidades de saúde também realizaram ações, com café da manhã, consultas de rotina, encaminhamento para exames, testes para diagnóstico de infecções sexualmente transmissíveis e palestras orientativas.  

Estas ações devem continuar em todas as unidades de saúde da Capital até o final do mês, sempre tendo como público alvo os homens que moram ou trabalham nas áreas de abrangência dos postos. “Reforçamos que, se ele perceber qualquer sinal que possa gerar preocupação, como dificuldade na cicatrização de ferida, dor ao urinar, manchas na pele que surgem sem motivo aparente, ou outro sintoma que gere algum desconforto, vá até uma unidade de saúde buscar por orientação”, completa Thamires. 

Se cuidem!!!

SERVIÇO: INFORMAÇÕES OBTIDAS NO SITE DA PREFFEITURA DE CAMPO GRANDE 

Prefeitura de Campo Grande | Portal de Serviços e Informações sobre a Prefeitura Municipal | PMCG

FOTOS DA INTERNET

Deixe seu comentário: