A ESTILISTA CAROLINA HERRERA DÁ VALIOSAS DICAS DE ELEGÂNCIA!!!

Postado em: 26/02/2022
Quem me conhece sabe que eu gosto muito de Moda!!
De seguir os conselhos de quem entende, de quem admiro e me inspira.
A estilista Carolina Herrera, 83 anos, uma das mulheres mais elegantes do mundo da Moda, deu  valiosos conselhos para as mulheres que gostam de estar sempre bem-vestidas.
Achei muito interessante e resolvi dividir com você, que também quer estar na moda, mas com elegância, sem “passar dos limites”, ou seja, sem ficar ridícula.
Alguns “conselhos” vou seguir, um ou outro não combinam muito com o estilo da mulher brasileira, que é sensual por natureza.
Carolina defende que a mulher deve envelhecer com elegância, descartando peças que usou quando jovem, as que, depois dos 50, não combinam mais.
Já estou fazendo isto, desapegando de algumas roupas que hoje já não combinam com meu estilo e nem com a minha idade.
Embora concorde que idade não tem muito a ver com a aparência, mas sim com estado de espírito.
 As constantes novidades que o mundo da beleza apresenta permitem que a gente se mantenha “jovem” por mais tempo.
Tudo com muito bom senso.
15 CONSELHOS!!

1.Não tenha medo de envelhecer

Para a estilista, nem é a idade que envelhece a mulher, mas ela fingir que ainda é jovem, tentando aparentar uma idade que não possui. A mulher precisa aceitar a idade e envelhecer graciosamente, porque isso não torna uma mulher feia e ultrapassada, mas bonita e elegante. Tem que perder o medo de envelhecer, mas tem que fazer isso com estilo.

2.Não é preciso ser rica para ser elegante

Carolina é uma das maiores defensoras das peças-chave, ou seja, peças que podem ser consideradas coringas em um guarda-roupas. A estilista quase nunca dispensa uma camisa branca, combinando-a com diversos elementos que podem enriquecer ainda mais o visual, como acessórios e uma boa calça de alfaiataria. Por isso, invista em roupas que possam ser usadas de diferentes maneiras, mas que sejam também clássicas e atemporais. Também defende a compra em lojas de departamento, pois não é a marca que faz a elegância, mas como se combina e usa a roupa.

3.Menos é mais

Seguindo a ideia anterior, não perca tempo exagerando em acessórios ou peças de roupa que não são práticas. Aposte no simples e no básico, sempre em busca de feminilidade e equilíbrio, lembrando que a elegância é algo que irradia da mulher, e que alguns complementos apenas ajudam no resultado. Além disso, ao mesmo tempo que os acessórios são importantes peças para melhorar o visual, podem facilmente ser motivo de terror, se colocados de maneira aleatória e em excesso. A simplicidade pode ser uma das maiores manifestações de elegância.

4.Tenha confiança em si mesma e na sua personalidade

Buscar referências no mundo da moda é extremamente importante para todas aquelas pessoas que querem se vestir de maneira impactante, atemporal e engajada com as novidades. Mas nunca podemos, de acordo com a estilista, deixar que nossa personalidade seja ofuscada, é preciso confiança naquilo que somos e buscar alternativas para que as roupas adquiram esse nosso formato e forma de expressão. Lembre-se que a elegância, não se define exclusivamente pelo que você veste . É a maneira como você fala, o que você lê.

5.Equilíbrio na maquiagem

Para Herrera, é preciso equilibrar os olhos com os lábios, buscando enaltecer e destacar aquilo que se deseja naquela ocasião, mas sem exageros. Apostar em rosa, vermelho e tons de nude para os lábios, de acordo com a estilista, é como caminhar com uma carta sempre na manga, sabendo que dificilmente incidirá no erro.

6.Os cabelos são importantes na composição do look

Sim, Carolina Herrera defende que é preciso empregar um tempo cuidando também da aparência dos cabelos. De acordo com a empresária, depois dos 50 anos, apostar em cortes mais curtos pode conferir elegância. Ela também revelou, em entrevista para a Harper’s Bazaar, que admira muito os fios grisalhos nas mulheres, o que significa que, dependendo de sua personalidade e do que você busca, não necessariamente é preciso pintar os cabelos. Se eles forem curtos, é válido lembrar que é possível fazer penteados para que eles não fiquem sempre iguais, conferindo uma composição mais arrumada em algumas ocasiões.

PS: Concordo em parte e já até já cortei os cabelos e estou gostando muito. Mas não concordo em deixar os fios brancos, prefiro os tons loiros, castanhos, ruivos ou pretos, de acordo com o estilo de cada mulher.

7.Use mangas para emoldurar o rosto

De acordo com a estilista, as mangas das roupas são capazes de fazer com que o rosto da mulher seja o protagonista, conferindo também um pouco de emoção ao visual. Inclusive, ela acredita que, dependendo do evento, vale mais apostar na parte de cima do look do que na parte de baixo, como em jantares, por exemplo, já que todos os elementos da parte de baixo ficam escondidos depois que nos sentamos à mesa.

PS: acho lindo e elegante, mas não podemos esquecer que moramos num País tropical, quente, e que as brasileiras gostam de decotes, do tomara que caia e  das alças. Principalmente se estiverem em forma, caso contrário, fica feio deixar a flacidez e gordurinhas em evidência.

8.Não revele demais

O mistério faz parte da essência feminina, de acordo com a empresária, por isso nunca mostre muito a pele, deixando algo “para a imaginação” de todos os presentes. Isso não significa que deva abandonar decotes ou saias e vestidos, mas buscar certo equilíbrio na quantidade de pele que revela aos outros. Minissaia e biquínis, por exemplo, são peças de roupa que devem aparecer mais em guarda-roupas de jovens.

PS. Novamente lembrando que a brasileira gosta e fica muito bem de biquínis e decotes quando está em forma, independente da idade.

9.Não se esconda atrás do preto

Carolina Herrera acredita que o preto é um ponto de refúgio para as mulheres que têm medo de ousar, e que essa é uma cor que não deve ser usada com frequência durante o dia. Apostar em peças coloridas ou na camisa branca é uma forma de deixar de empregar um visual tão “desgastante”, como se vestisse uniforme.

10.Cuide da pele do corpo e do rosto

Uma aparência “limpa e fresca” faz parte da composição da elegância, e por isso ela acredita que adotar algumas intervenções ou procedimentos estéticos podem ser uma opção, mas apenas para aquelas que os desejam. Carolina enfatiza que não existe necessidade alguma de aplicar botox, por exemplo, mas que as mulheres também não precisam esconder se o desejarem. O importante é encontrar produtos de beleza que se adequem à sua pele, usar protetor solar com frequência e não abusar de coberturas na maquiagem que dão uma aparência carregada.

PS: Eu gosto de alguns procedimentos estéticos e dos lasers. Mas defendo que sejam feitos sem exagero, com critério e com profissionais habilitados e de primeira linha. O objetivo é ficar mais jovem e mais bonita e não com uma aparência “caricata”.

11- Saltos não podem faltar!!

Sim, sapatos baixos são confortáveis, mas uma mulher elegante deve sempre ter os saltos no armário. Os preferidos de Carolina Herrera são os tipos de agulhas em cores sóbrias e simples.

PS: Também adoro os sapatos de salto alto, mas não sou tão básica como ela, tenho de todas as cores e de vários prints

12- Não se esqueça do perfume

Para o venezuelano, o perfume é muito importante “É o acessório  invisível que veste toda a mulher elegante”, diz ela.

13- Simplicidade= elegância

Para a designer, é melhor deixar as excentricidades de cada pessoa à margem e sempre ter a clareza do lema “menos é mais” É uma regra que funciona para tudo, principalmente para vestir.

 

14- Sempre independente

Este ponto fica mais do que claro com a seguinte citação de Herrera: “Uma mulher elegante é aquela que não está interessada em ter muitos homens a seus pés, mas um a sua altura”

15- As sobrancelhas fazem a diferença

As sobrancelhas devem manter seu tom e formas naturais, mas ao mesmo tempo devem ser destacadas para que se misturem bem com o resto da imagem.

Concordo com ela, em vários itens!!!
E você???
SERVIÇO: informações e fotos obtidas na internet https://osegredo.com.br/carolina-herrera

Deixe seu comentário: