UMA BRINQUEDOTECA PARA GUILHERME, EDUARDO E RAFAELA
Quem tem filhos pequenos vai entender bem a necessidade de ter, em casa ou partamento, uma brinquedoteca. A arquiteta Cintia Esgaib tem três filhos, o Guilherme, com pouco mais de dois anos e um casal de gêmeos, Eduardo e Rafaela, de 4 meses. Ela queria um espaço onde eles pudessem brincar muito, sem precisar sair de casa, com segurança e privacidade.
“O Guilherme brinca muito e costumava deixar os brinquedos para todos os cantos. Os gêmeos ainda não brincam, mas a brinquedoteca foi projetada para receber os três, com muito conforto e diversão”, explicou a mãe. “Agora a bangunça fica toda ali”, comemorou Cintia.
Na brinquedoteca os briquedos ficam expostos, mas bem organizados.
A briquedoteca é muito importante para a criança. É um espaço lúdico que ajuda muito na expressão das emoções. Cintia buscou montar um espaço muito colorido, com papel de parede com pequenas bolinhas e uma faixa com figuras dos desenhos infantis.
O espaço foi montado pensando na integração entre os três irmãos. Foi projetada uma mesa para recreação, com três cadeiras em acrílico, o que deixou o espaço mais charmoso ainda.
Para dar mais segurança, foi colocado um tapete colorido e anti derrapante, próprio para esse tipo de espaço. Para dar mais segurança a eles, os móveis têm cantos arredondados e com proteção.
Os nichos nas paredes permitem que os brinquedos fiquem organizados e poderão abrigar, futuramente, outros tipos de brinquedos. Gavetões coloridos, com rodinhas, foram encaixados em baixo do aparador e servem para guardar os briquedos, após as brincadeiras
Os azul e verde para os meninos e os vermelho e amarelo para a menina.
Cintia pensou em tudo. Além dos brinquedos, foram instalados uma TV e um DVD para que eles assistam seus filmes preferidos.
Gostou da idéia?
Que tal fazer um espaço como esse em sua casa?
Aproveite a sugestão, do blog maisestilo e da arquiteta Cintia, e monte uma briquedoteca que seja ideal para seus filhos, sobrinhos ou netos.
Deixe seu comentário: